24 C
pt-BR

Psol vai ao CNJ por afirmações de desembargadora e contra Alberto Fraga partido quer acionar Conselho de Ética

O Psol anunciou, neste sábado (17.mar.2018), que vai entrar com uma representação no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) contra a desembargadora Marilia Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A magistrada comentou nas redes sociais que a vereadora Marielle Franco (Psol) estava “engajada com bandidos”. Marielle e seu motorista foram assassinados na última 4ª (14.mar) quando voltavam de 1 evento, no centro do Rio.
“A questão é que a tal Marielle não era apenas uma ‘lutadora’, ela estava engajada com bandidos! Foi eleita pelo Comando Vermelho e descumpriu ‘compromissos’ assumidos com seus apoiadores”, escreveu a juíza em 1 post no Facebook.

No post é possível observar vários comentários negativos e críticas à opinião da desembargadora. A magistrada também foi criticada em seu perfil no Facebook. Depois de receber diversas mensagens, Marília bloqueou o acesso a seu perfil para comentários. Em nota, o Psol declarou que: “a desembargadora entrou na ‘narrativa’ que tem sido feita nas redes sociais para desconstruir a imagem de Marielle, do Psol e da luta pelos direitos humanos”. Marielle estava no seu 1º mandato como vereadora pela Câmara Municipal do Rio. Ela foi eleita com 46 mil votos– a 5ª mais votada na capital carioca.

ALBERTO FRAGA

O partido também analisa acionar o Conselho de Ética contra o deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF). O deputado usou sua conta no Twitter para fazer declarações sobre a vereadora Marielle Franco.
Publicado nesta 6ª (16.mar), o post do congressista dizia que Marielle era o “novo mito da esquerda” e a descreveu com informações falsas: “Engravidou aos 16 anos, ex-esposa do Marcinho VP, usuária de maconha, defensora de facção rival e eleita pelo Comando Vermelho”.
O comentário do deputado causou reações negativas na rede social. Com a repercussão, Fraga excluiu o texto. Ao Poder360, o deputado disse que não inventou nenhuma informação. “Não inventei nada, só repassei o que copiei, só retuitei.” Fraga afirmou que encontrou as informações sobre Marielle no Google.
“Retuitei, mas confesso que foi uma forma de protestar a forma como eles estão utilizando a morte da vereadora contra a intervenção.” “Eu duvido que o cidadão de bem esteja contra a intervenção”, disse o deputado.
“Ninguém conhecia Marielle, a não ser a comunidade da Maré, ela não tinha esse conhecimento no Brasil.” Fraga disse que existem diversos assassinatos no país que não causam nenhuma comoção na sociedade.
Sobre a possível representação do Psol no Conselho de Ética, Fraga afirmou que não está preocupado. “Tenho convicção que não quebrei nenhum decoro parlamentar”, disse.
Fonte:Poder 360



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário