24 C
pt-BR

Candidatos denunciam problemas no certame da PMDF.


Um grupo de candidatos ao concurso para praça da PMDF procurou nossa redação para denunciar irregularidades na realização do certame, Soldado Policial Militar - Combatente - QPPMC, aplicado dia 20/05/2018 pela banca IEADES

Segundo eles foi possível notar varias irregularidades durante a realização do certame, como:

  1.  Abertura dos portões após o horário definido em edital.
  2. Candidatos portando canetas, garrafas e latinhas no qual o material não era transparente.
  3.  Pessoas com o saco de porta objeto deslacrado. 
  4. Telefones celulares tocando varias vezes durante a prova. 
  5. Fiscais sem saber realmente o horário que faltaria para término da prova.
  6. Fiscais marcando o relógio errado (ex.: quando faltava 1 hr disse que faltava apenas 15 min; em outras salas de 2 hrs os fiscais pularam para 30 min finais
  7. Pessoas fazendo prova enquanto outras ainda entravam na sala
  8. Salas onde as provas já estavam em cima da carteira no momento de entrada dos candidatos.
  9. Provas de salas trocadas. 
  10. Falta de revista com detector de metais para maior segurança além de candidatos com relógio de pulso o que é proibido expressamente pelo edital.
  11. Varias quedas de energia em alguns locais de prova.
  12. Fiscais entregaram a folha do Gabarito Oficial para outros candidatos errando os nomes, fazendo com que o Candidato original ficasse sem assinar, e falando com total certeza de que o que ficaria válido seria apenas a digital do outro candidato.
  13. Locais de prova sem detector de metal, e os que tinha não funcionavam.
  14. Muitos candidatos chegaram a ir ao banheiro com o próprio material e folhetos de dicas que foram entregue na entrada local.
Um vídeo que nos foi enviado registra duas mulheres entrando no portão depois do horário de início das provas

Diante do exposto, alguns candidatos realizaram boletins de ocorrência e denúncias no site do MP que em breve deve apurar a situação

Fizemos contato na banca organizadora(IADES) que nos informou que não foram notificadas irregularidades no certame e que posteriormente fizéssemos contato oficial pelo e-mail da entidade

As denúncias são graves e esperamos medidas de investigação por parte das autoridades competentes.

HALK
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

28 comentários

  1. A organização da devida banca foi uma total falta de respeito para com o candidato que se preparou e investiu tempo e dinheiro em seu sonho. Abalo emocional e psicológico diante de informaçoes dadas por pessoas que estariam alí pra organizar, sanar dúvidas, mas que causaram uma tremenda bagunça e desordem no certame. Esperamos medidas cabíveis em relação aos fraudes e fatos acontecidos na realização das provas, mas também faremos uma representação legal ao MP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso mesmo Carol, muitas pessoas foram prejudicas, quanto mais pessoas denunciarem melhor.

      Excluir
    2. Se você sofreu abalo emocional e psicológico na simples realização de uma prova, deveria considerar se a carreira policial militar é para você.

      Excluir
    3. Se tivesse passado duvido que ia tá fazendo esse escândalo kkk vamos estudar galera e deixar de mimimi

      Excluir
  2. Realmente conheço diversos amigos que foram prejudicados com total desrespeito e falta de isonomia entre aqueles que concorreram pois um colega relatou que quando entrou na sala no IESB Ceilândia... as provas já estavam nas carteiras!!! Um absurdo e atitude um quanto estranho pois já em outros locais De prova, haviam os envelopes que eram descarados na hora na frente dos candidatos com a respectiva assinatura de um candidato como testemunha... espero sinceramente que o MP tome providências para que não prejudique aqueles que estudaram e investiram muito dinheiro em de preparar para esse concurso .

    ResponderExcluir
  3. Apesar da minha ótima nota e possivel colocação entre os 100 primeiros, por divergências no cronômetro da prova não consegui elaborar minha redação corretamente. Então fui dominado pelo stress e ansiedade e estou muito em dúvida se atingirei a nota mínima na discursiva. Não podemos aceitar essas atitudes que brincam com os sonhos das pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Presencie pessoas com o celular no bolso, fazendo prova com lapis e borracha, nao havia detector de metais ao entrar na sala, e apenas no banheiro.... lamentével

    ResponderExcluir
  5. Infelizmemte presenciei pessoas entrando nas salas com celular no bolso, fazendo prova com lapis e borracha, com certeza houve irregularidades n havia detector de metais para entrar na sala, apenas no banheiro.

    ResponderExcluir
  6. Agora mais 1 ano sem resolver esse problema e sem concurso. E o efetivo só diminuindo.

    ResponderExcluir
  7. Isso é choro de candidato reprovado que quer anulação do certame para ter outra chance. Fiz a prova e no IESB da Ceilândia em não aconteceu nada disso, pelo contrário a realização da prova foi tranquila.

    ResponderExcluir
  8. Típico de quem tirou nota baixa na prova, não se contenta de que estudou pouco e quer fazer de tudo para anular o certame. É muito mimimi !

    ResponderExcluir
  9. Na minha sala foi um absurdo a passagem de candidatos entre as cadeiras para conseguir sair e ir ao banheiro, incomodando outros candidatos, inclusive ficando fácil a fraude pois era nítido que lava para olhar a prova dos candidatos

    Quero entrar nesse processo...

    ResponderExcluir
  10. No local da minha prova no Uniceub da Asa Norte não teve detector de metal na entrada, enquanto aguardávamos a entrega a prova foi orientado a espera do fiscal com o detector de metal e sinal, mas, por volta de 13:30 as provas foram entregadas e foi iniciada. Durante a prova não tínhamos muita noção de tempo pois o horário não era atualizado de acordo, era preciso esperar outro fiscal passar em sala e sala para avisar o tempo de prova, como minha sala era uma das ultimas do corredor prejudicou bastante. E ao final da prova ficou somente eu e uma menina e não assinamos nada em relação aos três últimos a sair da sala.

    ResponderExcluir
  11. Isso é um absurdo, devemos nos unir e denunciar essas irregularidade perante as autoridades, não pode de forma alguma candidatos entrar depois do horário de prova, e não é só isso os fiscais não sabiam marcas quantas horas faltavam de fato, muitos candidatos foram prejudicados... sacabagem isso, vamos repassar esse vídeo, é um ABSURDO

    ResponderExcluir
  12. Na minha sala muita gente com resumo e com caderno aberto embaixo da cadeira e ninguém falava nadaa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc como concorrente prejudicado e possível futuro policial militar não fez nada pra impedir isso? Complicado.

      Excluir
  13. Cara foi horrível, por mais que tenha adquirido uma boa nota! A mulher falou que faltava 20 minutos para acabar a prova.
    E na verdade eram 17:10 me lembro muito bem estava muito desorganizado.

    ResponderExcluir
  14. Isso sem falar que na LS de Taguatinga, os fiscais colocaram o ar condicionado em uma temperatura INACEITÁVEL, tinha candidato passando mal, com dormencia nas maos e nas pernas, e eles se recusavam a mexer no aparelho porque segundo eles "não tinham autorização da direção", com certeza muita gente foi prejudicada por esses detalhes, IADES como uma banca amadora, não é de se estranhar que fosse ser incompetente em um certame desse nível, vi gente com relógio, caneta de 4 cores e outros absurdos lá na LS de Taguatinga, concurso mais fraudado que esse não existe.

    ResponderExcluir
  15. Independentemente de qualquer resultado, a banca jamais poderia cometer tais erros grotescos. Inaceitável a postura dos monitores que foram contratados, evidentemente despreparados e inaptos para um certame de tamanha importância e relevância.
    No meu local de prova (Colégio Cor Jesus - Asa Sul) deixaram entrar candidatos com relógios, garrafas com embalagens, canetas de diversas cores e ainda mais celulares que não foram sequer desligados.
    Lamentável tal conduta!

    ResponderExcluir
  16. Tem coisas que acontecem em concursos no Brasil que é pra gnt ficar pensativo mesmo, esse da PMDF é um exemplo, gente chegando depois da hora, gente entrando na sala com um monte de caderno e livro, gente usando caneta fora do padrão, latinha de coca cola, pacote de salgadinho, celular tocando, gente usando relógio, salas superlotadas (se faltava espaço pra quantidade de candidato, que escolhesse instituições maiores), enfim, é uma infinidade de coisas que colocam em dúvida mais uma vez a integridade do resultado desses concursos, de 60 eu fiz 43, sei que para homens é uma nota razoável, mas não posso negar que a organização dessa banca passou longe de ser um exemplo de profissionalismo, decepcionante.

    ResponderExcluir
  17. No UNICEUB, localizado na Asa Norte, o fiscal quando indagado da quantidade de linhas que deveria ter no mínimo a redação, ele afirmou por duas vezes que quem fizesse menos que 5 linhas seria eliminado. Ao entregar minha prova as 17:45 informei pra outra fiscal que seriam 20 linhas no mínimo, depois disso não sei o que aconteceu. Os candidatos que ouviram apenas o fiscal e não atentaram para as regras da prova foram prejudicados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tava no edital, se a pessoa não fez o mínimo que era ler o edital não merece passar em concurso nenhum desse jeito.

      Excluir
  18. Novamente a galera do mimimi que não aceita que não passou na prova!! Estão achando que o Iades é a Idecan? No Uniceub houve sim alguns contratempos, mas nada de quem estivesse preparado se deixasse levar por condições adversas! Se querem que tenha outra prova melhor, porque assim os que já tiraram uma nota acima da média, vai ter a chance de gabaritar, e estar entre o número de vagas!

    ResponderExcluir
  19. Galera do mimimi! Se querem uma segunda chance, estudem pra pcdf, PRF. .A prova no Uniceub foi tranquila, acabou a energia por alguns instantes, mas nada que possa comprometer o desempenho do candidato que estava preparado e focado! Se anularem essa prova, o que será muito improvável , os que estão com a nota acima de 40 pontos vai gabaritar a outra, então se preparem! Se estão chorando por conta de algumas condições adversas é sinal de que não estão preparados para entrar para a corporação da Polícia Militar do DF. A PMDF precisa de pessoas fortes, guerreiras, não que reclamem de tudo e por quaisquer coisas!

    ResponderExcluir
  20. Que galera chata essa do mimimi! No Uniceub teve algumas condições adversas, mas nada que interferisse no desempenho de um candidato preparado e focado!Essas pessoas que reclamam de tudo nunca fizeram provas de concurso!A PMDF não merece ter pessoas que reclamam de tudo, que questionam tudo, merece ter pessoas fortes, corajosas, que encaram qualquer obstáculo para manter a ordem pública da cidade. O IADES é uma banca que há anos realiza concursos dentro e fora do DF, tem um nome a ser zelado e em todo esse tempo nunca houveram questionamentos sobre a banca! Parem de ser filhinhos da mamãe e vão estudar pra outros concursos se porventura não deu certo na PM!

    ResponderExcluir
  21. Realizei a prova no projeção de Taguatinga.
    1) Na minha sala, tinha candidato com lápis;
    2) Os sacos porta-objetos não tinham lacre;
    3) Antes de entregar as provas, a chefe de sala não deu os avisos.
    4) No meio da prova, um despertador ficou tocando um bom tempo e tanto a chefe como a fiscal de sala nada fizeram.
    6) Fiscais falaram que faltava x tempo para o término da prova (isso permitiu que pessoas saíssem das salas com a prova antes do horário permitido, contribuindo assim para fraudes). Depois disso, uma mulher da coordenação passou nas salas avisando que foi equívoco, que faltava muito tempo ainda e que se alguém se sentisse prejudicado, eles disponibilizariam uma sala com tempo extra de prova para que o candidato pudesse fazer a sua redação.

    ResponderExcluir
  22. Vão anular meu ovo, a prova foi aplicada e nada de anular não. Quem não tirou mais de 40 nessa, pode vir outras 10 que não consegue.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.