24 C
pt-BR

EX-VENDEDOR DE PICOLÉ REALIZA SONHO DE SER POLICIAL MILITAR


Depois da aula de encerramento  do Curso de Formação e Habilitação de Praça (CFHP), o soldado Martins, 26 anos, postou em sua rede social uma foto que remetia sua história de luta antes de entrar na Polícia Militar de Pernambuco. A foto mostra dois lados de uma mesma história, antes, Martins em seu antigo emprego informal, com um isopor, onde guardava os picolés que vendia. No outro lado, o novo soldado que enverga a farda da Corporação com muito orgulho pela sua conquista.

José Cleiton Martins Nascimento é natural de Campina Grande, no Estado da Paraíba. Atualmente, ele está estagiando no 25º Batalhão, onde já realizou um flagrante nas ruas, deteve um suspeito com um celular queixado através do Programa Alerta Celular. De acordo com o paraibano, a decisão de realizar o concurso da PM veio desde a infância quando via a viatura entrar em sua comunidade. “Eu sempre dizia a meu pai que iria ser policial, mas ele não acreditava por causa das nossas condições que eram muito precárias, eramos muito pobres. Mas meu sonho sempre foi esse,” contou.

De acordo com o cronograma, após o estágio os soldados serão lotados nos Batalhões definitivamente. O sd Martins afirma que gostaria de ficar perto da família que mora na Paraíba, seu filho tem apenas 4 anos e reside com sua esposa e seus pais. O passado de luta no trabalho informal para sustentar a família motiva Martins a vencer as barreiras na nova rotina profissional. “Eu trabalhava o dia todo vendendo picolé e conseguia uma renda de 600 reais por mês, hoje é claro que eu ganho mais, porém o que me faz feliz mesmo é acordar cedo e vestir essa farda pra fazer o que eu gosto de verdade. Eu me sinto honrado!”, exclamou.

Árduo, foi o predicativo usado pelo guerreiro para descrever o caminho que trilhou até a PMPE. Ele contou que trabalhava o dia todo e estudava em casa de madrugada para realizar o concurso. “Eu tive que passar por algumas etapas, primeiro terminei o ensino médio e consegui o certificado pela minha nota do ENEM em 2015. Daí pra frente, estudava como dava pois tinha que levantar minha renda e as responsabilidades só aumentavam. Minha sorte é que recebi ajuda da minha família com livros entre outros custos para participar desse concurso em 2016. Por isso, eu dedico minha vitória a eles,” ressaltou.

Depois da foto que viralizou na internet, o soldado afirma que várias pessoas perguntam a ele qual o segredo da vitória. “Eu sempre digo que nunca desistam de seus sonhos, mesmo que demore a acontecer por causa de dificuldades financeiras ou outros motivos, não desistam! Porque o importante é sempre estar disposto a tentar até que um dia você vai vencer, e quando esse dia chega… você vê que vale a pena todas as dificuldades que passou. Eu lembro que certa vez eu passei o dia todo vendendo picolé e só ganhei oito reais, quando eu cheguei em casa chorei muito, mas não desisti”, contou muito emocionado.

O soldado Martins já recebeu sua matrícula, uma nova identidade pois agora é policial militar e também receberá um novo salário. Está sempre sorridente e feliz pelo novo emprego, faz planos com sua família e segue dando conselhos motivadores a quem está desanimado. “Vou dar o meu melhor para a sociedade, quero ser o melhor policial militar, como também sempre dei o melhor de mim pra chegar até aqui. Vou começar minha faculdade em julho e espero crescer muito na vida”, afirmou. 
A Polícia Militar de Pernambuco parabeniza o soldado Martins por essa grande conquista, deseja a este guerreiro muito sucesso em sua carreira policial e que ele continue sendo esse exemplo de ser humano que impulsiona outros sonhadores a vencer.


Fonte

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário