24 C
pt-BR

“Perfil Fake” tenta denegrir e prejudicar jornalista da ABBP

Por Poliglota
-12 de Fevereiro de 2018


Por ser uma entidade que adquiriu respeito e cresce a cada dia dentro do cenário da comunicação do DF, o jornalista foi alvo de um perfil falso com o nítido objetivo de denegrir a imagem do mesmo e da Associação de Blogueiros de Política do DF e Entorno – ABBP

Venho a público esclarecer que nos últimos anos perfis fakes vêm utilizando as minhas fotos e descrição pessoal em sites de relacionamento e nas redes sociais.

Nunca me cadastrei em site de relacionamento. Respeito quem tem cadastro, mas se por acaso ver o meu nome, foto e descrição em qualquer página dessa categoria saiba que não sou eu. Peço, inclusive, que entre em contato comigo, como outras pessoas já fizeram.

Ontem (11) fui alertado que um número no aplicativo WhatsApp (abaixo) também recorreu a essa prática criminosa, usando o meu nome e foto para atacar membros de grupos, especialmente políticos, autoridades e mulheres.



Fonte: WhatsApp


Sou um jornalista que faz a cobertura da política nacional, do DF e entorno. Infelizmente, o submundo da política existe, onde dossiês são forjados, bem como fake news e fake profiles. Por este motivo, sempre é bom checar a veracidade de qualquer notícia ou perfil estranho antes de dar o devido crédito.

Repudio veementemente tais práticas e tomarei as medidas judiciais necessárias para que os infratores sejam descobertos e punidos, baseado no Código Penal:

“Art. 307. Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade, inclusive por meio da rede mundial de computadores ou qualquer outro meio eletrônico, com o objetivo de prejudicar, intimidar, ameaçar, obter vantagem ou causar dano a outrem, em proveito próprio ou alheio:

Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.”

Atenciosamente,

Fred Lima

Jornalista (RP: 0010359/DF)




Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário