24 C
pt-BR

Intervenção Militar Decretada na Segurança do RJ é Necessária?


O MAIOR DESAFIO QUE PODE DESTRUIR A IMAGEM DAS FORÇAS ARMADAS

A decretação de Intervenção Federal no Rio de Janeiro, na área da Segurança Pública, ocasionará o maior desafio para às Forças Armadas que estará a frente da missão, sob o Comando do General Walter Souza Braga Netto, Comandante Militar do Leste, que será nomeado Interventor. Os desafios são imensos, na mesma medida das incertezas.

A MUDANÇA NO RIO DE JANEIRO É MUITO MAIS PROFUNDA

Em verdade, a mudança no Estado Fluminense passa pela destituição e troca de toda a cúpula do Poder Executivo local, bem como de quase todos os membros do Poder Legislativo, pois de fato, faliram o Estado, além de notório envolvimento com a Corrupção e Crime Organizado.

A CÚPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA DEVERÁ PEDIR DEMISSÃO

A consequência inicial da medida interventiva será o pedido de demissão de toda a cúpula da Segurança Pública do Rio de Janeiro, claramente desgastada e tida como incompetente.

COMO ASSEGURAR O COMANDO DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL?

Provavelmente o maior desafio será a liderança e comando dos policiais militares e civis, que, em regra, possuem baixos salários, estariam desmotivados e, pior, com parcela das Corporações, envolvidas com o Tráfico de Drogas e Milícias. A disciplina nem de longe se assemelha a Castrense!

CONTINUARÁ OPERAÇÕES PARA “ENXUGAR GELO” COM SUPOSTOS ACORDOS COM O CRIME?

Uma das questões primordiais é saber como se dará às Operações das Forças Armadas. É sabido que a população espera resultados concretos, especialmente de apreensão de armas e desarticulação do crime organizado e milícias. Pergunta-se: isso ocorrerá ou haverá acordo de cavalheiros (Estado Organizado e Estado paralelo)?

O RISCO PARA OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS PELA FALTA DE MORADIA E ARMAMENTO PESSOAL

Nunca é muito lembrar que os nossos militares das Forças Armadas, em sua maioria, não moram em imóvel funcional, não possuem residência própria e também não percebem Auxílio Moradia.

A consequência é residir em locais dominados pelo crime, sendo que, em regra, os militares das Forças Armadas não possuem Arma de Fogo Pessoal e Porte, ou seja, sequer consegue fazer frente a sua defesa pessoal e familiar

Blog do Messias Dias







Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário