24 C
pt-BR

Família de PM é ameaçada em Samambaia e militar usa gás de pimenta para protegê-la


Por Poliglota…
“A ARMA, CLASSIFICADA COMO DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO, FOI UTILIZADA DIANTE DA SELVAGERIA DE ADULTOS E ADOLESCENTES AMEAÇANDO O POLICIAL E SUA FAMÍLIA”
O DFTV 1ª Edição de ontem (14) mostrou uma reportagem onde um policial militar usou gás de pimenta para dispersar uma multidão que fazia baderna na frente de sua residência. Segundo o noticiário, tratava-se de “crianças”.
Antes de mais nada, é bom lembrar o que diz a Lei: “O artigo 42 do Decreto-Lei n° 3.688/41 estabelece prisão de 15 dias a 03 meses ou multa para quem perturbar o sossego sob qualquer meio, seja através de uma festa noturna, uso de instrumentos musicais ou qualquer forma de barulho”, grifo nosso.
O blog teve acesso às imagens das câmeras existente na rua da QR 408 de Samambaia, onde mora o policial e sua família, e o que se presencia não são “crianças”, mas sim adolescentes e adultos instigando a violência e desrespeitando o sossego alheio.
Mantivemos contato com o policial, que mesmo sendo exposto pela Rede Globo nós obviamente vamos manter em sigilo por questão de segurança, e a versão não condiz com o que foi divulgado nos meios de comunicação.
Segundo o policial, que narrou os acontecimentos, essa prática é constante na rua. Jovens e adultos resolvem altas horas da noite iniciar jogos e gritarias na rua, incomodando os vizinhos. Cansados de tanta falta de respeito, os filhos do policial, que mesmo em período de carnaval estavam estudando, saíram para solicitar que “maneirassem” no barulho, momento em que começaram a ser agredidos verbalmente.
O policial não se encontrava em casa e quando chegou os ânimos já estavam nas alturas. Pelas imagens observa-se que até objetos são atirados no veículo do policial quando ele tentava colocar o carro na garagem, como garrafas e pedras, coisa que a Globo não mostrou na reportagem. Frases pejorativas como “polícia de merda”, “policinha vagabundo” e etc foram as menores publicáveis.
Assistam os vídeos:



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

5 comentários

  1. Tem q mostrar o video desde o começo pq pelo visto começaram a atirar objetos no carro após ele ter jogado spray de pimenta, então não se sabe o q aconteceu antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui se trata de um blog sem credibilidade e tendencioso a proteger a atitude criminosa do PM, quando o Blogueiro cita o artigo de lei sem falar do horario garantido pra o sossego ja mostra que ele tem o objetivo de manipular a informação.
      no video o PM ainda diz que é normal crianças passarem mal quando se joga gaz de pimenta nelas. ainda diz que é treinado pra fazer o que ele fez

      Excluir
  2. A movimentação ta bem antes dele chega e bate com o periodo do outro filho que tava na confusão, e ali e uma praça enfrente, se e Praça pode usar sim, e em feriado no pode ligar o som moderado, pq nao mostra essa bagunça e a zuada que estavam fazendo, so mostro o momento da chega e o spray.... Mas tudo bem, nao se deve perturbar, ele estava sem farda entao era so o mesmo ligar para polícia, nao acha q se devia fazer isso, e ainda por usar spray, e se tivesse com a arma usaria e estaria correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu já é um merda por falar isso, não gosta da PM? Então chama o Batman quando precisar. Parabéns ao policial,pq se fosse eu teria sacado minha arma e acertado no mínimo uns 8 joelhos. Vândalos do caralho,tem é que se fizerem mesmo atrapalhando o sossego de quem coloca a vida em risco para proteger vagabundos como este é como vc tbm seu bosta.

      Excluir
  3. Sou a favor da PM e *contra quem faz baderna na frente da casa dos outros, nessa filmagem mostrada aparece um adolescente passando na frente da camera de segurança no segundo 0:13, mostrando que ele já teria sido atingido com gás de pimenta, ou seja antes do pm sair do carro alguém, ele ou outra pessoa já havia utilizado gás de pimenta. O vídeo deveria ser mostrando desde 10 minitos antes da cena ou anterior para se verificar o que ocorre por completo. Em 0:18 mostra o mesmo adolescente tossindo devido a consequência do Gás e outro aparece a esquerda no segundo 0:21 tampando o rosto com uma camiseta para se proteger. Provavelmente o filho do PM já havia utilizado o gás nos outros adolescentes e após chegar o pai assumi para poder manipular o caso. Por mais que os adolescentes estivessem errado não justifica outro erro e sim eles chamarem uma viatura para o local. Tem um segundo vídeo da câmera de segurança que mostra no monitor de 10:43:31 até 10:45:47 o segundo vídeo inicia as 10::48:18 corta as ações de 2 minutos que é o suficiente para alguém usar o gás. divulgação do vídeo de segurança totalmente cortado e manipulado para a defesa da família do PM. O filho do PM é um civil e não poderia usar o gás de pimenta sendo assim uma contravenção penal de porte de arma do artigo 19 da LCP, Decreto 3688/1941.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.