24 C
pt-BR

PMDF confirma quantidade de vagas de novo concurso e já estima concorrência


(Foto: REPRODUÇÃO)

PMDF confirma quantidade de vagas de novo concurso e já estima concorrência
Informações foram publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (15/1) junto ao extrato de contrato da banca organizadora da seleção


O edital de abertura do novo concurso público da Polícia Militar do Distrito Federal deverá ser publicado em breve. Tudo leva a crer que desse ano não passa. Agora, saiu no Diário Oficial local desta segunda-feira (15/1), o extrato de contrato entre a Polícia Militar e a banca organizadora escolhida, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). O contrato entre as partes ficou em R$ 2.436.000.


Na publicação, a corporação confirmou que serão abertas 524 oportunidades para preenchimento imediato, sendo 500 vagas para o Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes (QPPMC), 18 vagas para o Quadro de Praças Policiais Militares Especialistas Corneteiros (QPMP-7) e 6 vagas para o Quadro de Praças Policiais Militares Especialistas Músicos (QPMP-4). A seleção ainda vai formar cadastro reserva de 1.500 candidatos para o Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes, o que totaliza 2.024 oportunidades. 

A PMDF ainda divulgou que estima que 28 mil pessoas devam se inscrever no concurso, o que leva a concorrência pelas vagas imediatas ser de aproximadamente 53 pessoas por chance. 

Mais concurso no DFPassando da carreira militar para a área de Saúde, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai abrir um novo concurso público. Segundo autorização do governo local, serão abertas 416 vagas para enfermeiros e médicos para a carreira de assistência pública à saúde. A pasta tem pressa e deve lançar o regulamento da seleção já em fevereiro.


Fonte: Correio Braziliense
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.