24 C
pt-BR

MARINHA PERMITIRÁ QUE PRAÇAS CHEGUEM A CMG (CORONEL)


COMO ISSO OCORRE?

Lei promulgada no apagar das luzes de 2017, versando sobre reestruturação do Corpo e Quadros da Marinha do Brasil, assegura às Promoções de Oficiais do QA – Quadro Auxiliar até Capitão Tenente (Capitão) e permite, mediante mudança para Quadro Técnico, que esses Oficiais oriundos da Carreira de Sargentos, cheguem a CMG – Capitão de Mar e Guerra (Coronel)

O ingresso na Marinha do Brasil, a Oficial do Quadro Auxiliar, se dá mediante concurso interno, para os pertencentes a Carreira de Sargentos.

Um grande avanço na valorização dos seu efetivos de praças.
Vejam a íntegra da Lei:

Da redação/Com informações do blog do Messias Dias



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

  1. Com a inevitável reforma da previdência o caminho para a aposentadoria ficará mais longo, então nada mais natural que implantar a carreira única, pois a escadinha fica maior e haverá mais incentivos para o militar ficar mais tempo na ativa. Sem falar que no final da carreira, quando não tiver mais tanto vigor físico, ele estará em funções de fiscalização, coordenação ou comando.

    ResponderExcluir
  2. Isso vai acontecer naturalmente.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.