24 C
pt-BR

PM/PE a coisa está pegando fogo...



GALO SEM POLÍCIA!!! A polícia de Pernambuco acaba de deflagrar um movimento de paralisação das atividades durante o Galo da Madrugada, o maior bloco de carnaval de Pernambuco e um dos maiores do Brasil. Devido à intransigência do governo do estado.
Vejam os vídeos abaixo








Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

4 comentários

  1. Diretor da Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal Decide Botar Fogo na Língua Portuguesa.

    http://gamasigma.blogspot.com.br/2017/02/diretor-da-divisao-de-comunicacao-da.html

    Não bastasse querer ser o "Torquemada" da reputação alheia, atacando gratuitamente as polícias militares de todo o País, Miguel Lucena decidiu botar fogo na Inculta e bela. Sabe aquela do sujeito que ouve o galo cantar, mas não sabe onde, quando e nem porque? É o caso de jornalistas que se metem a produzir orações subordinadas, sem ter cacife sintático para tal.

    Vamos à brincadeira do dia.
    Em um texto intitulado "Descendo a Ladeira, no qual ele posa de "ombudsman"dos servidores públicos, Lucena escreve:"Parcela dos servidores públicos brasileiros incorporou a ideologia do direito cem por cento e negligencia totalmente os deveres que têm para quem os sustenta: o povo."
    http://www.diariodopoder.com.br/artigo.php?i=50681098390

    Na acepção aí acima, dever é sinônimo de obrigação. Exemplos: "Os pais têm muitos deveres para com os filhos" / "O dever do presidente para com o povo"( Grande Dicionário Sacconi)


    Na frase reprovada, o pronome quem substitui "o povo"; logo, a construção correta é: deveres que têm para com quem os sustenta: o povo.


    Este senhor ganha uma baba de gratificação pela função de Diretor de Comunicação da Polícia Civil; comunicação esta que, obrigatoriamente, deve ser feita na modalidade culta da língua, conforme o melhor manual de redação oficial do País: o da Presidência da República. O que se vê nos textos do blog "Diário do Poder", porém, é uma teratologia gramatical. E ele ainda tem a empáfia de apontar o dedo para os outros!? Não resta dúvidas, em matéria de língua portuguesa, se depender deste senhor, vamos para o brejo!

    O jornalista tem deveres para com o leitor...

    ResponderExcluir
  2. Só um lembrete: Esse imbecil, chamado Miguel lucena, faz parte da corporação inútil que mais faz greve no Distrito Federal, então esse babaca não tem moral nenhuma para falara de outros servidores públicos.

    ResponderExcluir
  3. vai trabalhar guardinha...

    ResponderExcluir
  4. Este sábio doutor transpira sapiência! De boca fechada é um filósofo! Qdo fala geralmente é piada entre os próprios charlies

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.