24 C
pt-BR

GOVERNO DO ESPÍRITO SANTO INICIA PROCESSO DE DEMISSÃO DE 161 PMS


A Polícia Militar do Espírito Santo informou que fará a publicação nesta terça-feira, 14, no Diário Oficial do estado, da instauração dos primeiros inquéritos policiais militares (IPMs) e de procedimentos demissionários dos envolvidos no aquartelamento dos agentes. A paralisação dos policiais começou há dez dias (dia 3 de fevereiro).


“Serão publicados procedimento administrativo disciplinar rito ordinário ou Conselho de Disciplina de 161 policiais militares. Os procedimentos demissionários têm prazo inicial de 30 dias para serem concluídos”, diz a nota.
Segundo o governo, também serão publicados os IPMs de dois tenentes-coronéis, um major, e um capitão da reserva remunerada. Essas publicações são os primeiros inquéritos instaurados de 703 policiais investigados.
Na sexta-feira, 10, a Polícia Militar anunciou o indiciamento de 703 agentes pelo crime de revolta. Se condenados, a pena é de 8 a 20 anos de detenção em presídio militar e a expulsão da corporação. O secretário de Segurança Pública, André Garcia, informou que eles foram indiciados pelo crime militar de revolta por estarem armados e aquartelados nos batalhões.
Agência Brasil



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

3 comentários

  1. Bom dia Halk.
    Você por acaso sabe alguma informação sobre uma mudança nos pré requisitos do CHOAEM que está rolando nos grupos de WhatsApp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O FONAP propôs emenda no sentido de que mesmo através do concurso, somente primeiro sargento em diante pra concorrerem.

      Excluir
  2. Eu vou fazer concurso pra soldado e vou fazer esse tal CHOAEM. Que negócio é esse de policiais militares quererem exclusividade? O concurso é público. Quero minha patente de oficial administrativo se eu passar e podem ficar choramingando. Se fosse pra só PM ser oficial administrativo, então os subtenentes é que seriam promovidos, se não é assim qualquer cidadão pode se for por concurso. Quero minha vaga.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.