24 C
pt-BR

O elefante vai subir no piano!!!

  Não dá pra ficarmos  inertes ante ao atual cenário onde centenas de colegas migrarão ou já migraram para a merecida reserva remunerada, apavorados com projetos de Lei malignos e a tal PEC da Reforma da Previdência que podem retirar alguns dos poucos direitos dos Policiais Militares.  O sistema está em colapso e não é de hoje.  




Aos que ficarem sobrará um piano bem mais pesado, na verdade, um elefante irá subir no piano.  E sabemos que a formação de novos policiais não acontece no curtíssimo prazo. No mínimo uns 18 meses a partir do edital do concurso até termos o policial formado trabalhando. Quem ficar vai ter que fazer bem mais para suprir essa lacuna, vai ter que está disposto a imprimir qualidade no seu serviço.
                       
   Qual seria a sua opinião para resolver o problema que estar sendo agravado a cada dia com as reservas de policiais e a falta de reposição???

  Qual a ferramenta do administrador para fazer frente a essa demanda??? Postergar as promoções para tentar inutilmente "segurar" o efetivo ou promover pra motivar???

  Na minha humilde opinião. Caso não ofereça essa valorização ao efetivo, um mero aumento de trabalho(mudanças de escala, serviços extras) tendem a imprimir cada vez mais força motriz negativa para a enferrujada engrenagem parar. 

+ Trabalho - Valorização = + Ineficiência

 A questão chave é o trato com o efetivo, ignorar isso beira a insanidade. Não adianta termos os cargos topo do pirâmide valorizados e uma base reduzida numericamente e desmotivada.
 Cabe também nesse contexto ressaltar uma frase cujo autor eu desconheço que diz:  "Um homem só por querer, faz mais que dez por dever" 
Cada vez mais terão que deixar de lado a chibata. E adotar mecanismos de liderança e motivação do efetivo. Uma humilde dica!!!!!

HALK





Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

4 comentários

  1. A carreira militar pra praça é uma desgraça. Não dá pra ficar vendo só oficial se dando bem. Carreira única já. 06 postos é o suficiente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carreira única pode dar chance a todos de chegarem ao topo, mas os mesmos poucos chegarão, a estrutura hierárquica continuará piramidal e quem estiver embaixo não poderá alegar que não teve chance, será mais desmotivado por achar-se inferior ( não só do ponto de vista hierárquico). Carreira única não resolve.

      Excluir
    2. Claro que resolve. O policial deveria atingir a metade da carreira com 15 anos e salário de subtenente. A ascensão ao oficialato via concurso interno, pois é constitucional, uma vez que oficial e praças fazem parte da mesma carreira.

      Excluir
    3. O mais justo seria entrar sargento, 7,5 anos na PM = sub e 15 anos anos na carreira salário de tenente. Concurso interno para capitão, para major e coronel. Essas patentes militares só servem pra engessar a praça nessa carreira estática. Os oficiais querem manter o militarismo pois é muito conveniente esse sistema injusto.

      Excluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.