24 C
pt-BR

Uma nova MP



*Hoje 24/10, o Governador Rodrigo Rollemberg enviou Minuta de MP a respeito das promoções dos PM-BM's*

Semana passada, após contato o Deputado Izalci Lucas, o Dep. informou-me da não aceitação das Emendas na MP 737 no Senado, pois tratavam-se de ato inconstitucional, tema estranho à MP e com vício de iniciativa. O que foi confirmado em áudio , amplamente divulgado na rede, pelo Senador Aluísio Nunes- PSDB-SP, líder do Governo no Senado. O Dep Izalci informou ainda  que ligou para o Governador Rodrigo Rollemberg, para o envio de uma Minuta de MP através do GDF, que tem competência para tal, sem vício de iniciativa.

A proposta apresenta o acesso às vagas do CHOAEM / CHOA, através do critério de :
50% por antiguidade
50% por provas.

*. AINDA NÃO É O IDEAL,*
Pois, ainda não alterou o limitador de idade. Nossa luta deve continuar para que este limitador se estenda para 53 ou 55 anos, o que dependeria de estudos técnicos, tendo em conta que os PM-BM's :
. Entram nas Corporações com idade mais avançada.
. E as possíveis mudanças na Previdência.

*. AINDA NÃO É  O IDEAL,*
Pois, o que realmente dará fluidez à carreira é a *mudança do "PODERÁ" para "DEVERÁ" reduzir o INTERSTÍCIO.*

*AINDA NÃO É O IDEAL,*
Pois,  o que realmente precisamos é de uma REESTRUTURAÇÃO, para solucionar vários dos nossos problemas e não apenas remendos pontuais.

*MAS, JÁ É  UM AVANÇO,*
pois aumenta as chances de outros PM-BM's também tentarem o acesso ao referido curso e ao Oficialato.


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

11 comentários

  1. Pessoal, todos nós temos que brigar pela retirada do limitador de idade e vou explicar o porquê:

    Hoje nós temos 110 vagas para 2º Tenente Administrativo.
    Se fosse nos moldes da minuta (embora ninguém tenha visto a mesma) ficaria assim:

    55 na caneta e 55 na antiguidade.

    Em um próximo Choaem não teríamos mais 110 vagas e sim 55, isso se todos os que assumiram por antiguidade tiverem ido embora pois os 55 na caneta (deduzindo que serão novinhos com tempo ainda) ficarão por mais 04 anos na vaga.

    Em um próximo Choaem, só teremos a metade do quadro para ser disputado metade na caneta e metade na antiguidade. Isso se todos que foram por antiguidade tiverem ido embora.

    OU SEJA,

    Por quatro anos, teremos somente as vagas dos que foram por antiguidade dividida por dois (caneta e antiguidade). Isso se todos que foram por antiguidade tiverem ido embora.

    OUTRA COISA:

    Não podemos reverter a idade. Quando completarmos 51 já estaremos fora. Superior a gente faz em no máximo dois anos.

    OU SEJA,
    Aquele que tiver sido impedido por não ter o superior, poderá fazer o superior e não sairá do quadro, travando-o.

    NÃO VAMOS TER O QUADRO COMPLETO (132) vagas à disposição.
    TEREMOS SIM, POR QUATRO ANOS NO MÍNIMO, O QUE RESTAR DA ANTIGUIDADE SEMPRE DIVIDIDO POR DOIS. SE A ANTIGUIDADE PASSAR A ATINGIR O NOVINHO TAMBÉM, A COISA PIORA POIS FICARÃO LÁ POR MAIS TEMPO POIS NÃO TERÃO TEMPO PARA IREM EMBORA.

    AÍ PASSAREMOS A DISPUTAR MÍSERAS VAGAS, 10 A 20, NA CANETA E NA ANTIGUIDADE.

    PENSEM NISSO GALERA. VAMOS TODOS BRIGAR PELA QUEBRA DA IDADE.

    ResponderExcluir
  2. Menos mau... metade metade proporcionará promoção para antigos e incentivara os mais novos a estudarem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, acho que 50 na antiguidade e 50 na caneta com exigência de curso superior é mais justo.

      Excluir
  3. EU NAO QUERO ACREDITAR QUE AINDA EXISTE PMS QUE NAO TENHA CURSO SUPERIOR AI NAO E CULPA DO GOVERNO, PORQUE NA EPOCA DO GOVERNADOR ARRUDA FORAM OFERECIDAS 5000 VAGAS DE GRAÇA CONCORDA .

    ResponderExcluir
  4. Ja tem uma MP aprivada na câmara sobrestando até 2024, dando prazo pra uma reforma geral na lei e não paleativos. Essa minuta do governador será engavetada.

    ResponderExcluir
  5. Vai ser MUITO pior, pois com policiais mais novos o QOPMA trava. Que irracionalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amigo, isso é um presente de Grego principalmente vindo deste governo. Se fosse bom viria com possibilidade de redução de interstício em 75%. Só não ver quem não quer!

      Excluir
  6. Muitos aqui querem trocar a certeza de chegar ao quadro de qopma por uma expectativa. Muitos que acham melhor esse negocio de prova, quando se verem antigos e não tiverem passado na prova ou verem o quadro travado por digamos novinhos vão mudar de idéia. Muitos aqui brigam por prova para se tornarem oficial mais se esquecem que para oficial combatente tem muito mais vagas e nao tem limite de idade. Estamos mais uma vez perdendo a oportunidade de valorizar o antigo deixando o quadro de qopma por antiguidade, tirem a venda dos olhos vejam quanta injustiça ha hoje por conta desses concursos internos a época para cb e sgt. Antiguidade no choem e o melhor para nós. Sou sd e a favor da antiguidade.

    ResponderExcluir
  7. Não sou contra a promoção por merecimento (prova). Mas como é o sistema hoje? Não é 100% por prova? E porque nunca teve um concurso? Porque a Corporação alega que a matéria está sendo discutida no STF, e isso a situação vai protelar até sei lá quando... é só lembrar que os Bombeiros até tentaram fazer um concurso e voltaram atrás. Então, se coloca qualquer porcentagem de prova, vai travar todas as promoções. Ninguém será promovido por antiguidade e nem por merecimento. Vai ficar como está. O melhor hoje é só antiguidade, por este simples, mas determinante, motivo.

    ResponderExcluir
  8. Unknown, só com a antiguidade vai travar também, uma vez que quem será agraciado por esse critério, é um pessoal com 10 ou mais anos ainda para ficar na PMDF. Pelo menos os ST´s novinhos vão poder concorrer pelos dois critérios, e quem for 1º, 2º e 3º com CAP vai poder concorrer também, e é claro, o mais justo seria o aumento na idade máxima para 55 anos.

    ResponderExcluir
  9. PM SE CONTENTA COM POUCO VIU, CARA QUERENDO FICAR ATE OS 80 ANOS DE IDADE SO PRA SER CHAMADO DE TENENTE.KKKKKKK.QUERO É AUMENTO SALARIAL.PRAÇA É CASO PERDIDO MESMO, SE ACHAR QUE MANDA, TRABALHA DE GRAÇA!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.