24 C
pt-BR

Emenda à MP da Força Nacional garante antiguidade na promoção de militar do DF

Resultado de imagem para CHOAEM



Por um acordo, foi aprovada na Medida Provisória 737/16 a emenda que preserva o critério de antiguidade na promoção de militares do DF. “A antiguidade na carreira militar precisa ser preservada. Todos estes que aí estão vão galgar o posto de oficial em virtude da sua antiguidade, uma vida dedicada à polícia militar e bombeiros”, disse.


A emenda aumenta de 5 para 15 anos o prazo para aplicação de critérios de concurso interno e diploma de ensino superior para a promoção para o quadro de oficiais. Até lá, o critério para promoção será a antiguidade. O acordo, segundo Fraga, foi costurado com os parlamentares da bancada do DF.
A MP permite que militares dos estados e do Distrito Federal que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos possam compor a Força Nacional, com o objetivo de reforçar a segurança pública em situações excepcionais.
O deputado Miro Teixeira (Pros-RJ) destacou que o investimento em policiais também faz parte da política de segurança pública. “É preciso também que se entenda que não haverá segurança para a população se não se perceber que qualquer política de segurança depende das pessoas”, afirmou.
Fonte: Agência Câmara




Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

4 comentários

  1. Uma boa noticia, na minha opiniao, correçao de uma injustiça

    ResponderExcluir
  2. quero ver a cara dos oficiais

    ResponderExcluir
  3. infelizmente mais um paliativo que irá beneficiar poucos, se vai mudar a lei aumentando o sobrestamento, porque não colocar logo só por antiguidade muito mais justo, mais aprendi nesse tempo que tenho de pm farinha pouca meu pirão primeiro, e isso não serve apenas para oficiais não. Daqui 8 anos nos veremos com o mesmo problema que temos hoje. Sou soldado e a favor do ingresso qopma somente por antiguidade. Infelizmente não sabemos pedir, não sabemos fazer algo que beneficie a tropa como um todo, o que sempre foi feito foram soluções paliativas onde alguns se beneficiam demais e outros nem tanto.

    ResponderExcluir
  4. O Bessa já deu um jeito de tirar os pms dos 37 porcento da PF e PC, o que ele alegou para a pm não vale para a pc, em respeito à mãe dele digo que ele é um santo!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.