24 C
pt-BR

Resposta ao SINPOL/DF.


Resultado de imagem para resposta


Com um passar de mais de 28 anos de serviço, tenho certeza em fazer algumas afirmações:

A PCDF tem todo o direito em reivindicar  a tal paridade com a PF, tem todo o direito de lutar por um aumento salarial e mais,  tem estrutura, desejo e acima de tudo União para alcançar seus objetivos, que inclusive são  reconhecidos por nós POLICIAIS MILITARES e BOMBEIROS. 

Agora, diante das imposições,  ameaças  e tentativas do SINPOL em colocar duas instituições em pé de guerra, penso que essa estratégia é muito arriscada para não falar leviana,  pois penso que o SINPOL acredita que a PMDF ficou estagnada no tempo, quando por  exemplo na década  de 90, durante  uma manifestação da categoria,  centenas de policiais civis armados encararam uma tropa da PM municiada apenas com  cassetetes  amarrados com barbante, onde alvejaram policiais, cavalos e cachorros.

Graças a Deus as coisas evoluíram na PMDF, tanto em capacitação profissional,  conhecimento individual e equipamentos, tornando a PMDF uma das mais qualificadas e equipadas policias  do Brasil, onde não temeremos atos ameaçadores ou intimidatórios, perpetrados por sindicatos irresponsáveis ou seja de quem for.

Para aqueles que preferem a discórdia e o embate, saibam que a PM é  formada por homens e mulheres que tem orgulho do que fazem e não tem medo do maléfico,  pois se assim não  fosse, estaríamos escondidos em seções ou por trás  de balcões, mas pelo contrário, encaramos o mau a todos instantes nas RUAS e nunca deixaremos de apoiar nenhum policial  seja ele PC, PF, PRF  ou mesmo qualquer  agente público. 

Para finalizar deixo um recado ao SINPOL,  não faça  de uma luta por salário,  uma guerra entre instituições,  pois quem tem a caneta para dar encaminhamento do aumento aos senhores  é  o chefe do executivo e não  os policiais honrados que trabalham nas  ruas.

Boa sorte na conquista  dos seus pleitos.

Texto enviado por leitor





Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

7 comentários

  1. Essa atitude do presidente do sinpol deveria ser investigada pelo ministério público. É inadmissível tal comportamento.
    Ontem na Ceilândia, de serviço de RP, Fiz dois atendimentos a parentes de PC. Vai chegar um dia que nós vamos pedir via ciade o contato da vítima, e se for parente de PC,...já sabem!Peço aos colegas PC que não queremos o mal deles. Pois consideramos uma boa corporação. E em país igual ao nosso, a polícia deve estar unidada.

    ResponderExcluir
  2. Colegas PC, vocês são policiais, mais os seus parentes não são. Eles precisam da PMDF! Ontem mesmos atendi dosi parentes da PCDF! Sou da tropa de combate de rua! E acho, tenho certeza, que o bandido é um dos menores da polícia brasileira>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. continuando... O bandido é um dos menores problemas da polícia brasileira. ATENÇÃO! POLICIAIS BRASILEIROS! VAMOS NOS ORGANIZAR! O CRIME ESTÁ CADA VEZ MAIS ORGANIZADO!

      Excluir
  3. A quem interessa o sinpol criar essa animosidade entre as corporações!?? Muito estranho tudo isso e o certo é as duas polícias se unirem nesse momento é ambas serem contempladas.

    ResponderExcluir
  4. Sou Policial Civil e tenho profundo respeito pela PMDF. Essa celeuma que se instalou recentemente entre as instituições só beneficia a bandidagem. Discordo do colega que escreveu o texto quando quando cita ( todos entenderam muito bem o contexto) " pois se assim não fosse, estaríamos escondidos em seções ou por trás de balcões". Vejo que muitas pessoas, sejam da PC ou da PM, têm uma visão distorcida, míope, do que é a Polícia. Polícia não é só chutar porta, prender bandido na rua ou ficar só dentro de sala fazendo investigação. Creio que a definição de "Polícia" é um conceito muito mais amplo e que uma instituição complementa a outra. Não existe "ser mais polícia" ou "ser mais importante",pois onde termina o poder de ação de uma, entra a outra. Se a PM não consegue fazer o flagrante, lógico que o complemento disso cabe à PCDF. Se vocês são importantes para manter a ordem, somos nós que provocamos a justiça e prendemos os corruptos, os que vivem de associação criminosa, os grandes traficantes, as quadrilhas organizadas que explodem bancos... Deu para perceber que ser Polícia é englobar todas essas atividades, e fica sem sentido tentar fazer juízo de valor do que é mais ou menos importante. Para a sociedade, tanto é importante ver um policial na rua quanto é igualmente importante achar um criminoso que cometeu um crime bárbaro e causa profunda sensação de insegurança e indignação. Fico triste quando vejo militares chamando os policiais civis de "balconistas", ou quando um militar é menosprezado em comentários do tipo "mango" ou "só sabem filar o lanche na padaria". Somos parte de um processo em que uma depende da outra e o nosso único objetivo é proteger a sociedade, cada uma com as "armas" que possui. Por fim, que fique claro que a nossa Polícia Civil nunca, nunca se meteu ou fez movimento em função de qualquer categoria do DF que porventura tenha conseguido aumento salarial. Só queremos o que próprio governador reconheceu antes e depois da campanha: paridade com a PF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras Dorian, fico feliz em constatar que o respeito é a tônica da instituição PCDF (e, infelizmente, não do Sinpol). Me permito a presunção de falar por toda a categoria PM ao reconhecer a justiça no pleito dessa co-irmã, mas, não esqueçamos de que essa injustificável disparidade entre nossas valorizações (essas que você tão bem manifestou, ou seja, somos duas partes igualmente importantes de um todo), se deu de uma forma não muito republicana, por um certo governante não muito republicano. Bem caro Dorian, pela sensatez e reconhecimento de suas palavras, tenho certeza de que também apoia a luta da "mike" pela paridade de tratamento nos seguimentos da segurança pública da nossa capital.
      Obrigado pelo respeito...isso vale mais que $$$.
      Ass.: Antigão só observando...

      Excluir
  5. Muito lúcido p comentário acima, duvido o pm que não tenha amigo pc e vice-versa, mas as corporações são, se não inimigas, rivais, antagonicas, brigam por tudo- reconhecimento, equipamentos, preferência do governo, salários, etc. Nessa relação conturbada sempre tem um bem( debochando) e outro mal( bicudo) é briga de irmãos. No momento eu diria que a pc tá mal, mas se comporta( por intermédio de seu sindicato) como se estivesse bem. Com o jogo de cintura de um poste, parece que se acham um fim em si mesmo! Não é a pc, é o sinpol!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.