24 C
pt-BR

Presidente do Sinpol critica PM: “tem que ter vergonha na cara”








Para Rodrigo Franco “Gaúcho”, polícia militar interfere na negociação para obtenção de paridade com Polícia Federal
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal, Rodrigo Franco “Gaúcho”, endureceu o discurso contra o GDF e Polícia Militar durante assembleia realizada em frente ao Palácio do Buriti, na quinta-feira (1º), para apresentar a proposta de reajuste do governo à categoria. Na deliberação, a proposta de escalonamento de 33% que começaria a ser paga só em 2018 foi rejeitada por unanimidade.
Leia também:
Em assembleia, policiais civis rejeitam proposta, queimam caixão e pressionam GDF
Bessa dispara sobre Rollemberg: “incompetente”, “preguiçoso”, “vagabundo”, “maconheiro” e “filho da p***”
Para Gaúcho, membros da PM e do GDF dificultam a negociação. “Percebo que alguns segmentos da Polícia Militar, principalmente alguns segmentos da Casa Militar, alguns coronéis e alguns responsáveis por associações, têm jogado tudo contra a nossa movimentação. Nós não interferimos quando a PM negociou seu auxílio moradia de forma nenhuma. Não interferimos quando eles tiveram benefícios, e agora eles estão querendo jogar água na nossa negociação”, afirmou.
O titular do Sindicato foi além e completou: “Tem que ter vergonha na cara porque eles ficam utilizando o jogo do tudo ou nada, prejudicando a nossa categoria e 9 mil famílias, a favor de interesses pessoais, a favor de interesses mesquinhos. Nunca prejudicamos outras carreiras, portanto eu peço ética para essas pessoas que têm atrapalhado, sim, a nossa negociação salarial”, completou .
Gaúcho avaliou a proposta do GDF como sendo “um lixo”, e criticou também membros da própria Polícia Civil ao dizer que algumas pessoas tentam capitalizar em cima da crise. “Viemos aqui para apresentar essa proposta do governo porque quero deixar bem claro qual tem sido e qual será sempre a posição dessa diretoria, até para quebrar alguns falastrões que tentam nesse momento de dificuldade encontrar um palanque eleitoral. Não estamos pensando em eleições de forma nenhuma, mas algumas vozes tentam fragmentar a categoria e só temos a lamentar isso”, esclareceu.




Ainda na assembleia, o presidente destacou que a nova proposta do GDF é pior que a oferecida há duas semanas, quando o escalonamento do reajuste foi programado para 2017. “O GDF tem dito de forma bem clara que não tem condições de encaminhar a nossa mensagem porque fere a LRF, mas antes, em uma reunião que o MP participou, eles haviam dito que não afetaria. Uma hora dizem uma coisa e depois dizem outra. Até o MP discordou porque eles ofereceram um reajuste já para 2017 e depois retiraram”, declarou, reiterando que a categoria não vai ceder em relação à paridade com a PF mantendo os mesmo índices e as mesmas datas.
Apesar das divergências entre a data de início para o reajuste, um audiência de conciliação envolvendo Sinpol, Sindepo, GDF, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e Tribunal de Justiça será realizada na próxima sexta-feira (9).
fonte: Brasília Blog link: http://www.brasiliablog.com.br/seguranca/presidente-do-sinpol-critica-pm-tem-que-ter-vergonha-na-cara





Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

3 comentários

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.