24 C
pt-BR

Policiais civis pedem a cabeça da secretária de Segurança e xingam chefe da Casa Militar



Em assembleia nesta tarde (11), os delegados elegeram a secretária de Segurança Pública, Márcia de Alencar, inimiga da categoria. Em passeata, eles foram à Secretaria de Segurança Pública pedir a saída dela. Sobrou também para o chefe da Casa Militar, Cláudio Ribas. O deputado Laerte Bessa (PR-DF) xingou o oficial da Polícia Militar de “filho da puta”. Foi aplaudido de pé pelos delegados. Bessa apontou Ribas como um entrave para uma solução para a reivindicação de policiais civis. Eles lutam pela paridade do reajuste concedido pelo governo federal aos policiais federais.
Na assembleia, ficou definido que todos os diretores de departamentos da Polícia Civil e os chefes de delegacias vão entregar os cargos na próxima segunda-feira (15), se o governo não apresentar uma proposta à categoria.
O diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, discursou na assembleia. Foi muito aplaudido pelos colegas. A saída de todos os delegados que estão na chefia inviabiliza a administração de Seba. Se isso ocorrer, ele também deve sair.


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

11 comentários

  1. Esse cornos estão putos com o chefe da casa militar porque ele falou que o concedido a PC será repassado para PM e BM querem ser beneficiado sozinhos fdp são eles por serem tão guloso pra quem gosta do Bessa ou Besta olha o pensamento desse animal colocar a PC contra PM e BM não precisamos de greve só uma tartaruguinha bando de otarios e o GDF caga de medo.

    ResponderExcluir
  2. Esse cornos estão putos com o chefe da casa militar porque ele falou que o concedido a PC será repassado para PM e BM querem ser beneficiado sozinhos fdp são eles por serem tão guloso pra quem gosta do Bessa ou Besta olha o pensamento desse animal colocar a PC contra PM e BM não precisamos de greve só uma tartaruguinha bando de otarios e o GDF caga de medo.

    ResponderExcluir
  3. Só estão com raiva do Coronel Ribas porque ele é um defensor ferrenho da.isonomia e com.isso neles falam que o oficial é um entrave para a paridade salarial com a PC.. Senhores Militares PM e BM vamos ficar de olho aberto querem jogar a PC contra a PM e BM só não enchega qu não quer..se tem alguns fdps são eles mesquinhos só querem se dar bem...Governador também temos condições de reinvincar nossos pleitos e eles são a paridade com a civil ou a cobra vai fumar o Senhor decidi quem faz mais falta na segurança pública do DF...estamos prontos para radicalizar também é só não cumprir com o acordo de paridade na SSPDF, Fique esperto não somos burros ,estamos no páreo.

    ResponderExcluir
  4. A PC acha que os PM são otarios! Se acham os donos do Fundo Constitucional, mas agora vamos ver quem tem mais força, quem faz mais falta na segurança pública! A operação tartaruga vai voltar! Exigimos respeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe PARIDADE com Policia Civil... Caiam na real de vcs!!! Subsidios, Auxilio Moraida, Intersticio.. etc... São INCOMPATÍVEIS!! Lei Fedral de criação da PF e PCDF, lEI 8112, Busquem outra forma...NUNCA SERÃO PCDF...

      Excluir
  5. Amigos Policiais Militares,
    Dos meus últimos quinze anos de atividade policial, treze foram na PMDF, sou ex-cabo e atualmente sou agente da PCDF. Tenho irmão, primos e outros parentes na PMDF, o que é comum em várias famílias aqui no DF.
    Fico um pouco triste pelo que está ocorrendo nessa guerra por reposição salarial iniciada pela PCDF junto ao GDF. Isso porque, diferentemente da atitude que a PC teve quando a PF buscou sua reposição, observamos a PM querendo entrar no mesmo barco que a PC e, dessa forma, atrapalhando que o percentual do aumento da PC seja o mesmo conquistado pela PF (o que há muitos anos já acontece).
    Participei de várias assembleias da PM na Praça do Relógio e no Buritis e, naquela época, não vi nenhuma interferência da PCDF para também conquistar o que a PM queria. Isso foi muito bom! Porque a PM ganhou um pleito justo. E seria bem diferente se a PC também o reivindicasse. Talvez teria vindo bem menos do que recebemos.
    Assim como diversos companheiros, também acreditava que os agentes eram “balconistas de luxo”. E só vi a realidade quando passei pro outro lado do balcão. Nesse momento, vi que o buraco é mais embaixo. Que os “balconistas de luxo” estavam em situação muito pior que a da PM. Deparei-me com uma instituição completamente sucateada, em que seus agentes fazem inúmeras prisões que não são vistas pelos PMs, pois acontecem às escondidas. Vi equipes a dois saírem sem coletes, entrarem em bairros perigosos para prenderem bandidos, pois trabalham velados, e não tem outros companheiros para os apoiarem. Situação bem diferente da PM, onde há inúmeras equipes para acompanharem em ocorrências. Dos meus treze anos na PM, dez foram na rua, por isso, digo isso com convicção de quem conhece a realidade.
    Sei que a PM rala pra caramba nos grandes eventos na Esplanada ou em qualquer outro nas satélite. Que tem alojamentos precários, do antiquadro RDE, etc etc..
    Sei que as duas instituições e, em particular, seus policiais, têm muito o que evoluir, que têm muitas virtudes e defeitos, porém, se ficarem brigando, todos só tem a perder.
    Voltando ao assunto principal, assim como a PC respeitou o momento da PM quando de sua busca por melhorias, que a PM respeite este momento da PC. Entre nós, é uníssono o sentimento de que se a PM quiser ganhar 100% de reposição salarial, não atrapalharemos, tampouco nos oporemos. Conquanto que aguarde o momento. Companheiros de outrora, da forma que vocês estão fazendo, está literalmente puxando o nosso tapete. E isso é extremamente ruim. Vocês tem força para ganhar uma reposição até superior à nossa, mas deve, aguardar o tempo certo e isso não é agora, junto com o nosso, sob o risco de sair algo irrisório pra todos. E isso ninguém quer.
    Esperamos que entenda a nossa Operação Legalidade. Talvez vocês tenham que ficar mais tempo nas delegacias, mas, só estaremos seguindo o que diz a lei. Deixaremos de acelerar as ocorrências para liberá-los mais rápido, de fazer o trabalho dos delegados e de cometer certas arbitrariedades, como prender o camarada na DP antes obter o laudo do IC ou do IML em casos flagranciais. Esses detidos serão responsabilidades suas até a obtenção do laudo, ou seja, ficarão do lado de fora do balcão.
    Esperamos que vocês não fiquem ofendidos que o que está acontecendo, pois não fomos nós quem criou isso. É tudo dentro da LEGALIDADE.
    Abraços, ex cabo 72 milhão!

    ResponderExcluir
  6. Quem trabalha na rua sabe muito bem que os balconistas tem escalas de 24×72 e se revesam durante a 24 horas. Ou seja, folgam 72 horas e trabalham em sistema de revezamento durante as 24horas. Não tiram extras e nem correm perigo como nós que estamos nas ruas diariamente. Se ganharem aumento, o governo vai ter que dar o mesmo valor para a pm e bombeiro.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas suas palavras, "ex cabo 72 milhão"! Muito coerente. Alguns policiais militares sentem prazer em chamar os policiais civis de "balconistas", sem mesmo conhecer a realidade da PCDF. Alguns acreditam que denegrindo a imagem de outra força policial conseguirão enaltecer a sua. Eles não conseguem enxergar que, ao apoiar o movimento da PCDF, conseguirão também uma negociação melhor mais à frente... Tenho alguns amigos de adolescência que hoje estão na PMDF. Curiosamente os que mais criticam a PCDF são os que estão oficiais, pois os que estão praça respeitam e reconhecem as atribuições da PCDF (apesar das críticas pontuais, que são importantes e construtivas). Enfim, como essas pessoas podem apoiar essa postura? Por uma questão de estratégia, a PCDF aguardou, desde 2011, o movimento da PF. E hoje, qual a postura de alguns na PMDF? Atrapalhar o movimento da PCDF, de forma que ninguém ganhará nada. Ou se ganhar, será em um percentual bem menos vantajoso.. Que estratégia é essa?
    André

    ResponderExcluir
  8. Pare de ser egoísta ex-PM e atual PC! Nos somos da Segurança Pública com atribuições distintas o governo deve contemplar todas as categorias da Segurança Pública aposto que você deve ser um daqueles quando PM vivia se escondendo bos postos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso era.um viado quando PM dava só pra ver a rola entrar esse cu sujo, agora fica tirando onda balconista Zé Ruela.

      Excluir
    2. Ex 72 milhão. Registre uma ocorrência contra esse anonimo de 08h19. E se ele acha que não vão o encontrar deixe que aposte. Uma pessoa tão baixa assim queima o filme de toda uma corporação.

      Excluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.