24 C
pt-BR

Apelo retumbante!!


  Senhores juízes e promotores, a sociedade brasileira não aguenta mais, nós policiais não aguentamos mais, a política de desencarceramento implantada em nosso país, os senhores deveriam sair dos seus condomínios fechados, de vossos carros blindados, do mundo onde vivem e virem aqui para o mundo real, um mundo violento, e que todos os dias fazem mais e mais vítimas.


    O sangue do Sargento Uires(PMGO) está em suas mãos, o medo de agir e a impunidade podem e devem ser combatidas. 

Por mais que os senhores acreditem que são vocês que garatem o dito Estado Democrático de Direito, a DEMOCRACIA, desculpe decepciona-los, mas não é;  quem garante tudo o que vivemos é a POLÍCIA.

    Não são Leis, não são papéis, não são ideias, são ações policiais que garantem o tão sagrado Direitos Humanos, nem uma instituição defende os direitos humanos mais do que as policias, e a nossa diferença é que defendemos os Direitos Humanos no mundo real, defendemos os Humanos Direitos, no mundo onde se mata por uma pedra de crack, no mundo onde perdemos a vida simplesmente por sermos policiais. 

    Venham pro mundo real, onde o marginal é pego na " unha ", no momento da ação, drogado, embriagado e armado, e pra nos julgar pelo menos imaginem-se no nosso lugar. Temos poucos segundos pra decidir, e os senhores têm meses pra julgar, sentados confortavelmente em suas cadeiras felpudas e no conforto do ar-condicionado, e parem de decidir baseados apenas em papéis, em depoimentos de marginais que ao chegarem na audiência estão subjugados, desarmados e orientados por seus advogados, acreditem no seu policial.

    O medo de agir, com certeza levou a vida do SGT Uires, o medo de ver o seu nome jogado no LIXO pela imprensa marrom do nosso país, o medo de ter que tirar dinheiro do seu bolso pra se defender de uma ação legítima, o medo de se ver processado e julgado por Ministério Público e um Judiciário que vive longe da realidade do nosso país, esse MEDO está acabando com as policias do nosso país, e somente reverteremos tudo isso com o apoio e a confiança dos senhores, do contrário mais e mais policiais perderão a vida por medo de agir.

      Muitos vão falar que o policial morreu por que não estava com um coldre moderno, que não portava armamento não letal, que faltou mais um policial na viatura, que ele errou, mas será!?

    As decisões dos senhores têm influenciado tanto a policia quanto à sociedade de um modo geral, os senhores implantaram a cultura do medo de agir em minha instituição e na marginalidade as decisões tem encorajado para ações mais ousadas, por que sabem que ao sentarem em frente aos senhores eles serão as vítimas e nós os réus.

   Temo que o dia em que os que ainda não tem o MEDO de agir venham a se acovardar diante da marginalidade, e prefiram garantir a própria tranquilidade jurídica e também a própria vida...
   E acho que esse dia está mais próximo do que os senhores imaginam.

Major Câmara - Comandante do GRAER
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário