24 C
pt-BR

Adeus isonomia histórica!!!!!





Rollemberg avisa que não pode garantir agora paridade do reajuste da Polícia Civil ao da PF


Em reunião hoje (27) com dirigentes de sindicatos que representam a Polícia Civil do Distrito Federal, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) afirmou que considera justa a reivindicação dos policiais civis do Distrito Federal, mas não tem condições de garantir agora a paridade do reajuste da categoria ao negociado em âmbito nacional pela Polícia Federal (PF). Rollemberg disse que não pode dar um “cheque em branco” que futuramente não poderá honrar.
Na conversa, no Palácio do Buriti, Rollemberg ressaltou as dificuldades financeiras que o governo enfrenta e que podem piorar a depender do cenário nacional a partir de agosto, como afirmou em nota (leia abaixo). Ele se refere ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que será julgado no fim do próximo mês.
Como medida para encontrar uma solução para a demanda dos policiais civis, Rollemberg decidiu criar uma comissão para discutir alternativas, composta por dirigentes do Sinpro, Sindepo e Adepol, além do deputado distrital Cláudio Abrantes (Rede), que tem origem e base eleitoral na Polícia Civil do DF.
Veja a nota do Governo do Distrito Federal:
“O Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, vem a público reconhecer a excelência do trabalho prestado por todas as carreiras que integram a Polícia Civil do Distrito Federal. Nesse sentido, considera justo o pleito das categorias pelo direito à paridade historicamente existente entre a Polícia Civil do Distrito Federal e a Polícia Federal.
No entanto, como governador de toda a população do Distrito Federal, com a necessária responsabilidade no trato dos recursos públicos, entende que qualquer compromisso de reajuste salarial deve levar em conta a situação de grave crise atravessada pela economia nacional, inédita na história do Brasil.
Essa crise gerou a queda de 3,8% do PIB brasileiro somente no ano de 2015, o que refletiu, pela primeira vez, na diminuição dos valores repassados ao Fundo Constitucional do DF no ano de 2016 em comparação com 2015, no montante de R$ 380 milhões. Importante registrar que, em 2015, 50,5% dos recursos do Fundo foram destinados à segurança pública, percentual esse que evoluiu para 60%, em 2016. O restante dos recursos do Fundo é aplicado na Saúde e na Educação no DF.




Aliado a isso, a definição do cenário político-institucional nacional, previsto para agosto, poderá emitir sinais importantes sobre o comportamento da economia nos próximos meses.
Pelo exposto, o Governo necessita avaliar a viabilidade de uma proposta de reajuste salarial condizente com o comportamento da economia brasileira e local. Para isso, sugerimos a imediata criação de um comitê de negociação, com a primeira reunião na terça-feira (2/8/2016).
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

10 comentários

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk. A Civil tá de quatro kkkkkkkkk. Considera-se a picas das galáxias tomou no .. A PMDF ainda no páreo vamos que vamos balconistas de plantão..o que sair se sair nós também pega kkkkk

    ResponderExcluir
  2. "recomendamos a imediata formação de uma comissão para análise dos pleitos da categória" , o mesmo foi dito a PMDF o que significa que nada será feito e seremos todos enrolados pelo governador Enrolemberg!!! Segurança pública no DF chupando dedo com essa desculpa esfarrapada de crise e o esperto usando is recursos do FC para outras finalidades. Governo fraco!!!!

    ResponderExcluir
  3. Chega a ser ridícula essa postagem.

    Como dito em matéria anterior. Tem policiais militares que preferem que a Policia Civil não ganhe nada do que a própria PM ganhar algo. E o autor desse texto nitidamente é um desses. Mas só um acéfalo ficaria feliz com uma noticias dessa, pois se a PCDF não ganhar nada, será mais um dos tantos argumentos que fará a PMDF também não ganhar nada.

    ResponderExcluir
  4. Sonho desse Halk é ser Policial Civil.

    Posta mais coisa sobre eles do que sobre a própria categoria. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Libera meu comentário !!!!

    ResponderExcluir
  6. Não me interessa se tem dinheiro ou não..o que me interessa é: O que sair pra Civil que sai também pra PM senão o bicho pegar governador demagogo , capite..

    ResponderExcluir
  7. Sinto pelos colegas da Polícia Civil e sinto muito que essa cisão ponha-nos uns contra os outros... Devíamos todos estármos unidos a favor uns dos outros e portando o governo por melhorias salariais ao invés de gastando energia em um processo endógeno de destruição de nossas categorias.

    ResponderExcluir
  8. Quem nasceu para ser PM nunca será PC....

    ResponderExcluir
  9. Quem nasceu para ser PM nunca será PC....

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.