24 C
pt-BR

Um bode na sala!! Por Odir Ribeiro

Depois das promoções de praças do Corpo de Bombeiros do DF(CBMDF) que foram a sargentos com menos de 5 anos, o caldo literalmente entornou na Polícia Militar do DF(PMDF).  Claro que os bombeiros são merecedores. 

Acontece, que mesmo regidos pelas mesma lei de promoções(Lei Federal 12086) há na PMDF praças com 13, 14 e 17 anos que ainda são cabos e sequer sabem quando serão alçados a sargentos e por aí vai. A indignação parte desse principio. 

Também pesa o fato de soldados com mais de cinco anos de serviço, onde, já há  a vaga de cabo e o comando da corporação não os promove alegando crise financeira.  

Tamanha disparidade e injustiça entre as instituições irmãs tem gerado um sentimento de revolta. Grupos mais radicais cogitam a velha operação tartaruga e outros mais moderados prometem recorrer ao judiciário pedindo explicações a PMDF. 

O comando da PMDF terá que dar respostas a categoria. Afinal, os policiais  militares precisam estar motivados. Principalmente os praças que patrulham as ruas do DF.


 Não é a toa que as aposentadorias não param de acontecer na corporação. 

Fonte: blog rádio corredor 

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

  1. Eu estou muito desmotivado!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia...revejam esta informação quanto à turma de 2010 indo a 3SGT, sei que a turma de 2000 foram alcançados a algum tempo, esta promoção fechou a turma deles. Mas na turma mais recruta alguns foram a cabo, mas a SGT não!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.