24 C
pt-BR

SEM PROTEÇÃO!!!


Coletes da PM vencem nesta sexta e comando não renova


OS COLETES SÃO FUNDAMENTAIS PARA O TRABALHO POLICIAL DE RISCO. (FOTO: PMDF)
POLICIAIS AMEAÇAM NÃO SAIR PARA TRABALHAR SEM NOVOS COLETES
Com validade de cinco anos, os coletes dos policiais militares do Distrito Federal vencem nesta sexta-feira (20). Os equipamentos foram comprados em 20 de maio de 2011 e o Comando da PMDF ainda não comprou novos.
Por causa da situação, uma campanha está rodando grupos de policiais com imagem do malote de colete comprado e a frase “Não sairemos para a rua com coletes vencidos”. Eles ameaçam parar de trabalhar devido à gravidade do caso.
De acordo com um policial militar que trabalha fazendo patrulhamento, mas que prefere não se identificar, o problema na PM não é falta de dinheiro, mas sim de gestão. “Os oficiais fazem três anos de academia policial onde são ensinados, além de combater o crime, sobre gestão da PM, que é feita exclusivamente por eles”, diz.
“Os policiais estão saindo do batalhão sem saber se aquele colete vai funcionar ou não caso precise. Fora que a PM não tem local adequado para guardar os equipamentos, sendo expostos à umidade e acondicionamento indevido”, comentou. “A polícia está prestes a parar e o comando não poderá dizer que não foi avisado, pois todas as irregularidades já foram comunicadas”, denunciou.
Coletes 2CAMPANHA LANÇADA PELOS POLICIAIS NAS REDES SOCIAIS
O policial ainda revela outros problemas enfrentados. “Os militares atualmente trabalham armas antigas, sem treinamento periódico de tiro, viaturas sem manutenção… claro que gera um receio para nós. Muitos ficam anos sem dar um tiro sequer, pois se quiserem fazer isso têm que pagar estande e munição do próprio bolso”, declarou, sob condição de anonimato.
O Diário do Poder procurou o Comando da Polícia Militar por dois dias e recebeu retorno nesta manhã de sexta. Em nota, a comunicação da corporação disse que os coletes que estão vencendo hoje são “apenas um lote de muitos que a instituição possui”. A PM disse que os coletes vencidos serão recolhidos e aqueles que ainda estão dentro do prazo de validade serão redistribuídos de modo que não haja prejuízo para o policial, mas não informou a quantidade, nem se são suficientes para todos.
“A licitação para aquisição dos novo coletes já se encontra na fase final. Dentro de poucos dias a situação será normalizada”, disse a nota, sem informar a previsão.
Fonte: Diário do Poder
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

  1. Sem saúde e sem proteção, sem representantes políticos que possam intermediar solução, mais com muitos candidatos aff.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.