24 C
pt-BR

BOMBEIROS PEDEM REAJUSTE

DIRETORES DA ASSOFBM REÚNEM-SE COM O GOVERNADOR PARA TRATAR DA POLÍTICA DE EQUIPARAÇÃO SALARIAL DOS BOMBEIROS COM A POLÍCIA CIVIL

Escrito por Vânia Ferreira

Os diretores da ASSOFBM, Cel Serafim e TC Lázaro, vice-presidente da Associação, se reuniram nesta quinta-feira (27/8) com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. O encontro foi para tratar de diversos temas de interesse dos policiais e bombeiros militares.
O principal tema abordado foi em relação ao reajuste salarial da categoria. Os oficiais solicitaram o apoio do governador para manter o compromisso assumido pelo governo anterior e dar continuidade ao processo de isonomia salarial com a Polícia Civil do DF. A equiparação é referente aos oficiais com os delegados (2º Ten com Delegado de 3ª classe e o Cel com o Delegado Especial).
Os diretores entregaram ao governador uma planilha constando todos os valores com aumento linear e isonomia salarial. Segundo o governador, vai se empenhar em ajudar os militares do DF”
Outra situação abordada e que preocupa muito a diretoria da ASSOFBM é a distribuição do Fundo Constitucional (FCDF). Quando o fundo foi criado, 60% do valor era destinado para a segurança pública e 40% para Saúde e Educação. Atualmente, apenas 45% da verba é dividida entre o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil e a Polícia Militar do Distrito Federal.
“A finalidade principal do Fundo Constitucional é a manutenção das forças de segurança pública, tanto na Constituição quanto na lei que a regula. A parte para a segurança pública reduz cada vez mais, e isso inviabiliza o trabalho das corporações ", afirma a diretoria da ASSOFBM.

Comunicação ASSOFBM
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

36 comentários

  1. Carreiras diferentes, atribuições diferentes e caminhos diferentes. Estudar pra fazer o concurso "um pouquinho" mais difícil ninguém quer. Depois vão querer equiparar o soldadinho com o agente 3 classe e o sub veio com o especial. Ninguém sonha em ser PM ou BM, vai pra essas "instituições" por não passar em nada e depois querem receber os salários das carreiras que não tiveram competência de ingressar. Nunca serão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo!
      Na PCDF não tem lugar pra todo mundo, só p alguns, quem não consegue fica só,reclamando, trabalhar então...

      Excluir
    2. Falou tudo! quem não passa vive de reclamar

      Excluir
    3. Palavras de um pobre boçal que se acha tão especial.

      Excluir
    4. Tire as fraudas colega e volte daqui a 10 anos. Tenha um pouco de respeito. Não rotule os demais por si próprio. Continue estudando pro seu tão sonhado concurso que paga 20 mil e vá ser motorista de deputado. Seja feliz.

      Excluir
    5. Se essa é a mentalidade de pessoas que se dizem preparadas, não me estranha a situação em que se encontra o país.

      Excluir
    6. Soldadinho sim...com muito orgulho. Ralo muito, isso é verdade, mas, tirando a lógica enviesada dos salários que remunera mais quem menos trabalha, tenho certeza que me realizo mais salvando vidas do que achatar a bunda o dia inteiro numa cadeira jogando paciência e esperando algum cidadão ligar para denunciar algum delito.

      Excluir
    7. REALMENTE OS BALCONISTAS DA SEGURANÇA PÚBLICA (POLICIA CIVIL) MERECEM GANHAR MAIS E ATÉ SEREM TRATADOS DE VOSSA EXCELÊNCIA....KKKK

      Excluir
    8. Ninguém é mais especial que o outro, mas as pessoas deviam saber se colocar no seu lugar.

      PMDF/PCDF/CBMDF/DETRAN e etc... se deixar querem ganhar igual um juiz e ainda acham justo.

      Vamos estudar mais e ser mais humildes. Existe uma escada no funcionarismo publico que deve ser seguida e é fato que os órgãos da segurança publica estão na base, pois são concursos mais fáceis de passar. E mesmo dentro da segurança publica tem uma escada e assim vai.

      Em qualquer lugar do mundo o que manda nos salários é o conhecimento intelectual, no caso dos concursos a dificuldade para passar nas provas.

      Excluir
    9. Fico enojado com tamanha arrogância de alguma Civis, imaginem se eles divessem o peso que eles pensam que tem na seguranca pública do DF. Que falta eles fazem quando estão de greve mesmo?Infelizmente quem carrega o piano é a PM, que diga-se de passagem não tem o reconhecimento que deveria

      Excluir
  2. Trabalho intelectual sempre é mais valorizado. Isso em qualquer lugar do planeta. Nem preciso dizer quem exerce o "trabalho" braçal né?! Só fazer o concurso, facin, facin! Só falta ter moral e capacidade intelectual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba que cometário inteligente. Parabéns pela humildade, deve ser ruim demais para um teórico igual o senhor zanzar por blogs de braçais.

      Excluir
    2. Intelectual? Huuuum, imagine se não existisse o "disque-denúncia".

      Excluir
    3. Talvez por isso que não conseguiu passar no concurso da policia civil.
      Se pensa que só existem "balconistas" e "disque-denúncia" na policia civil... (lembrando que nessas funções estão apenas cerca de 20% do efetivo)

      Excluir
  3. Mais cedo ou mais tarde sabia que isso iria acontecer.
    CBMDF já percebeu que se vincular a PMDF não é bom negócio e quer se atrelar aos Charlies.

    ResponderExcluir
  4. Nada a ver... anônimo! O "soldadinho" trabalha muito... É policial do mesmo jeito. Agora querer valorizar somente os agentes da civil. Está enganado... pois muito sonham sim com a carreira militar! Muito honrosa e digna por sinal. Queria saber qual função você exerce para estar falando mal do Soldado.

    ResponderExcluir
  5. verdade anonimo das 09:28. Só que os charlies também querem ganhar sempre igual aos federais fox. Estudar para ser federal ninguém da charlie quer. Estuda e cai para fronteira , ficar só fazendo tc atras do balcão e se cagando de medo dos pebas ninguém fala. Mamar gosta e falar da vida alheia tb né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é que muitos (muitos mesmo, assim como eu) passaram nos dois concursos e preferiram a civil.

      Diferente de PMDF e CBMDF (que eu não conheço nem uma alma que passou na civil e preferiu ficar onde estava).

      PCDF e PF são regidas pelas mesmas leis, tem trabalho quase similar (o que diferencia é a natureza dos crimes), ambas surgiram da mesma policia (metropolitana) e SEMPRE ganharam salários idênticos. Nos anos 90 a federal que teve que pleitear a isonomia com a civil, mas o mundo da volta e devido diversos fatores agora é a nossa vez de pleitear a isonomia com eles. Bem simplificadamente são esses os motivos de "querermos" ganhar igual.

      Excluir
    2. Quem ingressa na PM sabe que vai trabalhar muito e ganhar menos do que deveria...quem ingressa na PC quer ganhar muito e não fazer nada...simples assim.

      Excluir
  6. Sou SGT pmdf e assim como eu, tem um monte por ai que empresta dinheiro pra agente especial da pcdf, quebrado, fudido, que deve Deus e o mundo. E mesmo que ganhe 19mil em final de carreira, vai continuar quase passando fome, porque essa é a índole do camarada. Então não venha dar um de riquinho pra cima do PM, porque pcdf não ganha lá essas coisas não. So estão um pouco menos fudido que a pm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PCDF já foi muito bom. Agora esta ficando na mesma merda que PMDF e CBMDF esse é o fato. Só não vai ficar uma merda igual nunca pq lá não existe militarismo.

      Excluir
  7. mas os papa charlies quiseram equiparar com os policiais federais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo da voltas. Quem é antigo sabe.
      Agora em 2015 nós estamos lutando pra manter a equiparação com os federais.
      Na década de 90 e inicio de 2000 os federais que tiveram que lutar pela equiparação com a PCDF.

      Excluir
  8. Só deu comentário de balconista...cadê os guerreiros de verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os guerreiros de verdade devem estar comendo tomando um cafezinho e comendo empadinha de graça na padaria...

      Excluir
  9. Enquanto isso na PMDF a produção é só Subindo e não para de Subir!!!!! Parabéns aos colegas do CBMDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todos respeito, aos colegas do CBMDF não, aos oficiais do CBMDF. Porque só pensam neles e os praças tão fdds!!!!

      Excluir
  10. Tomara que eles consigam! Em tempos atrás, em que eu, pmdf, fazia catequese pela capelania do cbmdf, ví a luta do cel Rajão lutar pela GAM. Enquanto que nossos gestores tentavam a todo custo, negar a existência de tal gratificação. Que os colegas dos bombeiros consigam.

    ResponderExcluir
  11. Atribuições Constitucionais diferentes e incompativeis, normas, regulamentos etc. Acho que cada entidade, categoria, deveria brigar por conquistas dentro de suas corporações através de seus representantes com argumentos dentro das suas atribuições e não simplesmente acordar de manhã e dizer: "Isso é um absurdo, não pode..." Vamos pedir equiparação com "FULANO" "BELTRANO" só por pedir porque estão insatisfeitos com seus salários...Existem outras formas de se lutar para conseguir objetivos, mas primeiro de tudo: Cada corporação tem que arrumar sua casa e se organizar primeiro antes de sair por ai pedindo "equiparação" simplesmente por pedir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra pedir equiparação tem que ter diversos fatores conjuntos, não é só olhar pro lado e pedir.

      A PMDF quer equiparação com a PCDF apenas devido ao nome "policia" que é igual, pois são funções TOTALMENTE distintas. Bombeiro então nem se fala...

      A PCDF pede isonomia com a PF porque são órgãos similares, nascidos do mesmo tronco, com funções similares, com mesmas leis, decretos e regulamentos que os regem, com cargos, nomenclatura e atribuições iguais, com o mesmo salário desde sempre, concurso no mesmo nível de dificuldade etc.. Esses só pra citar alguns motivos alegados de isonomia.

      Excluir
    2. QUER GANHAR IGUAL POLICIA FEDERAL???? FAZ CONCURSO PRA FEDERAL!!!! NUM FODE!!!

      Excluir
  12. Fui PMGO durante 6 anos de minha vida e pensava igual vocês. Sei que não vai adiantar nada esse meu comentário pq eu mesmo achava ridículo quando alguém postava algo do tipo.

    A POLICIA CIVIL DO DF no geral trabalha MUITO MAIS que a POLICIA MILITAR. O trabalho é muito mais complexo. O que não pode haver é um abismo salarial entre uma e outra, mas a policia civil tem sim que ganhar mais que a policia militar.

    Durante meus quase 11 anos de policia tive a oportunidade de trabalhar em muitos lugares diferente e conhecer dezenas de ex policiais de muitas corporações. TODOS, sem exceção se surpreenderam e concordam que a policia civil trabalha mais que a pm e deve ganhar um pouco mais.

    Como disse. Com certeza 99% não vão nem parar pra pensar no assunto e ainda vão postar textos ofensivos, criticando e alegando seus motivos de igualdade, mas um dia se estiverem do outro lado da moeda verão a realidade. "tudo tem dois lados da moeda"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso diferente...penso que o PM, aquele que encara o bicho papão do crime todos os dias, deve ganhar mais do que o PC que, sem querer desmerecer seu trabalho, nem se compara com as agruras e com a imprescindibilidade do trabalho de rua, imprescindibilidade essa que facilmente se comprova quando comparamos a paralisação do PC com a do PM. É triste mas é uma realidade que a elucidação pífia dos crimes em sua maioria só se dá por causa do disque-denúncia. Não tenho a intenção de ofender A ou B, apenas vim aqui falar o óbvio que no fundo todos sabem, inclusive todos os PCs e principalmente aqueles que pensam obtusamente, "farinha pouca meu pirão primeiro".

      Excluir
  13. A verdade que no fundo todos sabem é que o "sistema" remuneratório do servidor público brasileiro é uma bagunça só. Uma verdadeira colcha de retalhos, onde quem tem mais "poder" consegue mais. Notem que as carreiras que priorizam a arrecadação do dinheiro são, juntamente com as dos poderes legislativo e judiciário, historicamente as mais bem aquinhoadas, enquanto as que cuidam mais das pessoas, do cidadão, como é o caso da maioria dos servidores do poder executivo (policiais, enfermeiros, professores, etc), vivem como o coyote atrás do papa-léguas. Me desculpem por não entender como certa a lógica que paga duas, três, quatro vezes mais os motoristas do juiz e do deputado do que o motorista da ambulância; que remunera o policial das ruas com vinte por cento do que paga o agente de segurança dos palácios (sempre com a presença daqueles primeiros por perto).
    Trabalho intelectual x trabalho braçal...esse tipo de mentalidade tacanha é típica de gente burra.
    Isonomia é sim a unica forma de fazer justiça com o salário dos servidores...o resto é balela.
    Ant...

    ResponderExcluir
  14. Poxa gente, vamos parar com esta fala de que uns são melhores que os outros. vejam bem. A civil sem os PM's não são nada pois, quem vai levar os detidos até eles. E mesma coisa é a PM que sem os Charlie não trabalharia......Peraí. corrigindo o trabalhado deles, agente faz com um braço amarrado nas costas...kkkkkk. TC.digitação. bla bla bla.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde a todos. Infelizmente o que vimos exposto acima foi um verdadeiro show de ofensas e troca de xingamentos. Não acredito que essas postagens sejam de policiais civis ou militares acho que interesses ocultos estão postos nos comentários. Verdade absoluta que as instituições que fazem parte da segurança pública passam por problemas principalmente salariais deveríamos estar juntos no mesmo pleito. E não se ofendendo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.