24 C
pt-BR

Buriti nega ocupação de delegacias por PMs e mata boato no nascedouro

pmdf
– Não tem fundamento.
A frase, curta e enérgica, diz tudo e dissipa uma onda de boatos que tomou conta de Brasília no início da tarde desta terça-feira 26, de que o governador Rodrigo Rollemberg, em resposta à ‘operação padrão’ da Polícia Civil, teria determinado a ocupação das delegacias policiais por duplas de soldados da Polícia Militar.
Boato não merece comentário, afirmou a Notibras o chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, ao tomar conhecimento de mensagem que circulou pelo grupo fechado de usuários de whatsapp de policiais civis.
Na Câmara Legislativa, deputados consideraram um ato de terrorismo sem justificativa. ‘Isso é boato. Jamais o governador tomaria uma medida dessas”,  foi o coro unânime de parlamentares ouvidos por Notibras. Da base aliada, houve quem destacasse que o movimento dos policiais civis é pacífico e mada justificaria a adoção de medidas extremas.
– Além de ilegal, seria uma medida descabida. E o governador não cogitaria algo dessa natureza, disse por meio de sua assessoria o deputado Dr. Michel (PP), delegado de polícia aposentado.
A mensagem repassada pelo whatsapp, e desmentida por Hélio Doyle, tem o seguinte teor:
O governador Rodrigo Rollemberg acabou de se manifestar em relação à paralisação da Polícia Civil do DF. Policiais civis reclamam da falta de efetivo e por consequência a falta de segurança para trabalharem. Diante dos fatos, o governador do DF encaminhou nota ao Comando Geral da PM para que cada delegacia conte com  uma dupla de POG (policiamento ostensivo e de guarda, conhecido como Cosme e Damião), 24 horas do por dia”.
Ricardo Coimbra
Fonte: http://www.notibras.com/site/buriti-nega-ocupacao-de-delegacias-por-pms-e-mata-boataria-no-nascedouro/
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário