24 C
pt-BR

Justiça decide: agentes do Detran-DF não podem andar armados.



Fim da polêmica. O Conselho Especial de Justiça decidiu que agentes do Detran-DF e Bombeiros não podem portar armas em serviço. O porte de armas a essas forças foi concedida por meio de uma lei distrital número 1398/97. O Ministério Público do DF entrou com uma ação de inconstitucionalidade contra a lei.

A proibição foi julgada nesta quarta-feira, 14, e ainda cabe recurso. O Governo do Distrito Federal ainda não foi notificado. 

Traduzindo: Só policial militar ou civil pode andar armado no DF.

Fonte: Redação  Blog Rádio Corredor






Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

7 comentários

  1. TJDFT DECLARA INCONSTITUCIONALIDADE DE LEIS DISTRITAIS QUE REGULAVAM PORTES DE ARMA NO DF.
    Lei distrital nao pode regulamentar porte de arma. Lei inconstitucional. A medida só afetou os agentes do Detran por não possuírem amparo legal, já o CBMDF (segurança pública, militares e forcas auxiliares) continuam com seu direito de portar armas. Cuidado com noticias distorcidas.
    att bravo mike.

    http://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2015/abril/tjdft-declara-inconstitucionalidade-de-leis-distritais-que-regulavam-portes-de-arma-no-df

    ResponderExcluir
  2. A ESTE BURRO QUE COLOCOU O CBMDF JUNTO COM O DETRAN; VOCÊ ESTÁ EQUIVOCADO! O PORTE DE ARMA DO CBMDF É O MESMO DAS POLICIAS. LEI FEDERAL.

    ResponderExcluir
  3. tá errado sua publicação; os bombas tem porte de arma pela mesma lei que concede porte as policias civis e militares. e precisou de um bomba prender esses agentes para mostrar ao judiciário essa afronta ao poder publico, coisa que nem um puliçae puliça teve coragem de fazer.

    ResponderExcluir
  4. Descompaço da legislaçao com nossa sociedade atual,entendo que a lei do desarmamento veio pra regular uso de armas,porem tal qual agepens e servidores do caje è razoavel a essas categorias portarem arma no momento de trabalho e razoavel para agepen e caje o porte inclusive fora de serviço.

    ResponderExcluir
  5. traduçao errada varias categorias tem porte de arma dentre elas esta o agepen

    ResponderExcluir
  6. Eu acho é pouco para esses otários do Detran.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.