24 C
pt-BR

Prováveis eleitos!!! Repito: Prováveis!!!!!

Vários blogs e páginas no FaceBook entram na reta final das eleições proporcionais no DF com listas de “prováveis eleitos”, muitas vezes apoiados em “somas de pesquisas”.

Há vários cuidados a tomar nestas leituras. Por exemplo, não se pode “somar” pesquisas e estabelecer médias aritméticas para determinar “quem está na frente”. Cada instituto tem sua forma peculiar de atuar. Nas entrevistas “face à face”, são determinantes as amostragens escolhidas, os locais determinados e até mesmo o perfil… d@s entrevistad@res !

Da mesma forma, não se pode levar em consideração (para este tipo de exercício) as pesquisas estimuladas. A inclusão do nome no cartão garante muitas vezes no mínimo uma citação, enquanto a ausência condena a zero. Pesquisa não considera voto em legenda, que pode se tornar importante quando o partido tem forte candidato majoritário, que seja a Presidente da República, Governador ou Senador. Por ser geográfica, pesquisa também favorece os candidatos implantados em cidades, e tem mais dificuldades em captar os votos de categorias socioprofissionais ou o voto religioso.

A uma semana do pleito, mais da metade dos eleitores se declara indecisa quanto a seu voto na eleição proporcional. Enfim, é também necessário (mas trabalhoso) levar em consideração as intenções de voto de todos os candidatos citados e relacionados na pesquisa, para efetuar o cálculo “real” de votos por coligação, o quociente eleitoral, o partidário, e as distribuições de vagas remanescentes na sobra.

Após todos estas precauções, e a título de exercício, eis os resultados que seriam registrados se a pesquisa Exata OP publicada por Sandro Gianelli (http://sandrogianelli.com.br/pesquisa-no-df-para-governador-senador-deputado-federal-e-distrital-2/) fosse o resultado da eleição no próximo dia 05 de outubro:]

Seriam eleitos Deputados Federais: Fraga (DEM), Izalci (PSDB), Alírio (PEN), Érika Kokay (PT), Vitor Paulo (PRB) + eleitos por média: Eliana Pedrosa (PPS), Rôney Némer (PMDB), Laerte Bessa (PR).

Seriam eleitos Deputados Distritais: Liliane Roriz (PRTB), Dr Michel (PP), Chico Vigilante (PT), Wasny (PT), Chico Leite (PT), Julio Cesar (PRB), Robério Negreiros (PMDB), Cristiano Araujo (PTB), Paulo Roriz (PP), Agaciel Maia (PTC), Rafael Prudente (PMDB), Bispo Renato (PR), Telma Rufino (PPL), Lira (PHS), Sandra Faraj (SD) + eleitos por média Juarezão (PRTB), Ricardo Vale (PT), Claudio Abrantes (PT), Dr Charles (PR), Risomar Carvalho (PT), Jaqueline Silva (PPL), Toninho Pop (PRTB), Guarda Jânio (PRTB) e Pepa (PHS).



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

22 comentários

  1. Quem fez isso não entende nada do traçado! O PP coligado com o PT nunca elegerá 8, o PRTB só fará 2, o PR com o PTB só 2, o PHS só 1, o PMDB este sim fará 3 e o Rafael Prudente não será um deles!!!

    ResponderExcluir
  2. SÃO SEMPRE OS MESMOS, E NADA MUDA OU,MELHORA,SÓ PIORA.......E UMA LÁSTIMA......

    ResponderExcluir
  3. Estão todos os canalhas de sempre acho isso pouco provável.

    Para distrital só tem um que sabe quem será pois toda autoridade é instituída por ele. DEUS.


    ResponderExcluir
  4. O PT fazer 7 deputados distritais com o desgaste do partido? Nem aqui e nem na China. Isso é piada.

    ResponderExcluir
  5. Quem fez esse trabalho, se é que é um, não entende nada do trassado. Vejamos: O PT e o PP que estão coligados, nunca elegerão 8 Deputados. Da mesma forma o PRTB, também, não elegerá 4 porque só tem 5 puxadores de votos, são eles Liliane Roriz, Guarda Jânio, Toninho Pop, Delegado F. Fernandes e Juarezão. O PHS só faz 1. O PR coligado com o PTB só fará 2. Já o PMDB, esse sim fará 3 e o Rafael Prudente, filho do homem da oração da propina e do dinheiro nas meias não será um deles!

    ResponderExcluir
  6. O Doutor Charles está em quinto na pesquisa e, segundo o especialista, esta eleito. O Wasny aparece em sétimo na mesma pesquisa e também é considerado eleito. O guarda Janio, está em quinto e também está sendo considerados eleito... Kkkk é cada uma.

    ResponderExcluir
  7. Perguntas feitas ao Jabá em seu blog e não respondidas porque sabe se falar a verdade perderá votos. Se bem que não respondendo poderá perder do mesmo jeito porque deixa o eleitor no erro. Segue as perguntas:

    Paulo Mendes
    28 de setembro de 2014 at 0:03
    Jabá parabéns você está no caminho certo, fiquei sabendo que o chapão pode eleger dois candidatos. eu ia votar no poliglota mais após uma análise eu votar no Chapão para tentar eleger dois representantes.

    Batista Filho
    28 de setembro de 2014 at 0:06
    Jabá eu não sabia que o Chapão pode eleger até três deputados e que os votos dos PMs mesmo que não seja eleito vai para outro PM. Então eu votar no Chapão.

    Caveira
    28 de setembro de 2014 at 0:08
    Uma jogada inteligente essa do Chapão. Quem são os candidatos Jabá?

    Meire
    29 de setembro de 2014 at 11:24
    Jabá pelo que eu entendi votando no Chapão Militar o voto do PM vai realmente para alguém da família Policial Militar, é isso? Se for assim acabo de mudar de ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é típico desse falastrão. Igual ao tal do Pato, quando é do interesses deles eles respondem, quando não, se calam. Isso quando libera o comentário.

      Excluir
  8. Em plena reta final de campanha quero aqui externar os meus parabéns ao senhor, Ten Polilglota, por ter se mantido fiel à nossa causa. Gostaria assim como os demais da corporação que tivéssemos quantos fossem possíveis a nos representar na CLDF. Infelizmente com um efetivo tão grande ainda não aprendemos com a PCDF como eles fazem para ter quatro lá e nós a duras custas apenas um. Agora as nossas chances são maiores de pelo menos chegar perto dos civis porque temos três candidatos com grandes chances de serem eleitos e um deles é o senhor. Cheguei a essa conclusão porque tiro SVG em várias cidades e o seu nome é um dos mais citados. Mas o meu voto é seu não por causa dessa unanimidade, mas porque desde que esteve a frente do NMU nunca nos traiu ou tomou decisões que nos envergonhasse. Portanto, pode contar com meu voto e de minha família. Voto em Poliglota 25190

    Policial Consciente

    ResponderExcluir
  9. GATO ORIGINAL EM SEU BLOG SE É PRAÇA O CANDIDATO EM SUA AVALIAÇÃO ELEITORAL METE O PAU,SE É OFICIAL COZINHA O OVO DO CARA NA BOCA...GATO SEU BABA-ZOVÃO BEBEDER DE LEITE QUENTE E GROSSO TENHA DIGNIDADE E VERGONHA CARA SEU VERME.

    http://cacetedeagulha2014.blogspot.com.br/2014/09/analise-do-gato-eleicoes-2014-deputado.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo ao colega, a análise foi isenta de política e politicagem.

      Eu fiz baseado com as informações disponíveis nos meios virtuais.

      Se incomoda a uns e outros posso fazer nada. O tempo é o senhor da verdade.

      Pra variar alguns só irão dar razão depois dos resultados nas eleições. EU ACERTEI 70% em 2010.

      Se você pode fazer melhor fique à vontade. Serei o primeiro a ler.

      GATO

      Excluir
  10. kd o poliglota?????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Poliglota aparece na pequisa Exata OP em 269 lugar. Sabe quando será eleito? Quando a galinha criar dentes.

      Excluir
    2. Anônimo1 de outubro de 2014 04:16 APARECE EM 255ª POSIÇÃO PORQUE FOI DISPOSTO EM ORDEM ALFABÉTICA E PELO NÚMERO DE CITAÇÃO EM PESQUISA ESPONTÂNEA. SE VERIFICAR MELHOR OS NOMES QUE CONSTAM LÁ VERÁ QUE TEM GENTE QUE NEM CANDIDATO É. OU SEJA, EM UM CONJUNTO DE MAIS DE 900 CANDIDATOS AQUELE QUE TIVER AO MENOS CITADO JÁ PODE SE DAR POR SATISFEITO. QUANTO AO POSICIONAMENTO ISSO NÃO DIZ MUITA COISA, POIS O QUE CONTA MESMO É O PARTIDO E COLIGAÇÃO CONSEGUIR O NÚMERO MÍNIMO DE VOTOS (COEFICIENTE ELEITORAL) E O POSTULANTE ESTIVE A FRENTE. PORÉM, EXISTE CANDIDATO POR AÍ SÓ PORQUE FOI CITADO OITO VEZES E FICOU NA FRENTE DO POLIGLOTA ESTÁ RINDO A TOA. NO LUGAR DELE TAMBÉM FICARIA, MAS ACONTECE QUE ELE ESTÁ DIZENDO QUE PODE SER ELEITO SÓ COM BASE NESSA PESQUISA, E ELA NÃO DIZ ISSO. PARECE QUE ESTÁ QUERENDO ENGANAR A SI MESMO. PRONTO FALEI.

      PRAÇA ATENTA
      POLIGLOTA 25190 FREJAT 22 GIM 144 AÉCIO 45

      Excluir
  11. O S OFICIAIS COM 10.000 VOTOS ACABARAM COM A REELEIÇAO DO GOV. AGNELO PT, COM ESSA RESTRUTURAÇAO ( SACANA) . OS PRAÇAS QUE SAO A MAIORIA VAO DIZER NAO A ESTE GOVERNO NA ELEIÇAO QUE SAO EM TORNO DE 90.000 VOTOS ENTRE PRAÇAS, FAMILIA E AMIGOS.

    ResponderExcluir
  12. Irmãos de farda,


    Até aqui tem nos ajudado o Senhor, vocês não imaginam as barreiras que transpomos, a nossa ausência no seio familiar, a carga de trabalho, as noites sem dormir, as PORTAS NA CARA que tomamos, mas uma coisa é fato, cada PROVAÇÃO, nos alimentou ainda mais na busca PELA VALORIZAÇÃO DA NOSSA POLÍCIA.

    Hoje faltam 5 dias para a ELEIÇÃO, Já foi possível conhecer cada um dos candidatos, a forma de fazer política, pois aliado a isto temos que ter em mente QUE SOMOS POLICIAIS, daí lhe peço para refletir: Quantos candidatos policiais atacaram ao POLIGLOTA 25190, plantaram inverdades durante toda CAMPANHA e ainda lhe dizem ser seu representante? Quantas vezes você ouviu MENTIRAS, o tal do falar mal ao invés de propostas? Após pensar sobre o assunto, leve em consideração tudo que viu e ouviu e chegue a sua conclusão.
    POLIGLOTA 25190, jamais abandonou a tropa, LIDEROU COM MAESTRIA nossa OPERAÇÃO LEGALIDADE, FOI SUBMETIDO A CONSELHO O QUAL GANHOU DE 3 X 0, ACOMPANHOU DE PERTO O ENGODO DA RESTRUTURAÇÃO, INCLUSIVE COLOCANDO FRENTE AO COPM um trio elétrico para dizer NÃO A AQUELE PROJETO. JAMAIS CRITICOU OU CITOU QUALQUER CANDIDATO QUANDO EM REUNIÕES OU APRESENTAÇÕES DE SEU PROJETO.
    O Grande ganho disto é que ele não utilizada destas ações para passar a imagem de "COITADO" aos policiais, foi transparente em publicar no blog o VALOR ARRECADADO e o recibo de pagamento ao ADVOGADO, outros tiveram a mesma ombridade?
    Você que é eleitor do POLIGLOTA 25190 tem o papel NATURAL de ser multiplicador, BUSQUE ORIENTAR O POLICIAL INDECISO, MOSTRAR A MELHOR OPÇÃO, pois senão irmão corremos o risco de não ter NENHUM REPRESENTANTE na câmara legislativa.
    Finalizo por aqui, dizendo que a campanha está em sua reta final, E PRECISAMOS DE CADA UM DOS SENHORES, NOS AJUDEM, busquem votos nos FAMILIARES, amigos, VIZINHOS, EM TODOS OS LUGARES, pois a hora da verdade nem demora... é logo ali 05 de outubro....

    SGT Godoi - Coordenador Geral POLIGLOTA 25190
    8419-4118 oi/zap e 9169-4447 claro

    ResponderExcluir
  13. QUEM NÃO TEVE A OPORTUNIDADE DE ACOMPANHAR O DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS AO SENADO NO ÚLTIMO SÁBADO, SEGUE O LINK NA INTEGRA!!
    VEJAM QUE O FARSANTE DO "REGUFFE" ARREGOU... E QUEM DEVE, FAZ ISSO MESMO.. FOGE!!
    E O PIOR, ESSE FALSO MORALISTA IMPÓIS DIVERSAS MUDANÇAS NAS REGRAS DO DEBATE E MESMO ASSIM NÃO COMPARECEU...
    REPITO, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!!
    ESSE PRA MIM É PIOR DO QUE O PADRÃO PT DE AGIR.. POIS FINGE TOTAL SER CORDEIRO E NADA FAZEM POR NINGUÉM.. E O PIOR, E DECLARADO CONVICTO QUE NÃO GOSTA DE POLÍCIA!!

    PS: PENSEM QUE MERDA SERÁ OS PRÓXIMOS 4 ANOS NO SENADO?? TERMOS 3 SENADORES INÚTEIS.. QUE SÓ SABEM FAZER NADA E FICAREM RICOS!! PENSAM NISSO?? REGUFFUJÃO.. CRISTOVO (ACABOU NÃO SÓ COM A UNB) E ROLEMERDA (TREM DA ALEGRIA)... VEJAM A MERDA QUE O BRASILIENSE QUER??

    VÍDEO: http://videos.r7.com/assista-a-integra-do-debate-entre-os-candidatos-ao-senado/idmedia/5429803c0cf2672fb4c570bb.html

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  14. Anônimo30 de setembro de 2014 17:58
    HOJE EU PRESENCIEI UMA ATITUDE DO HERMETO NA CABE QUE ME FEZ JOGAR O VOTO QUE DARIA A ELE NO LIXO.ESTAVA ACONTECENDO UM CAFÉ DA MANHÃ LÁ COM O FRAGA E LÁ FORA OS CABOS ELEITORAIS DELE E ELE TAMBÉM ESTAVAM ESPALHANDO QUE O FRAGA ACABARA DE DIZER QUE O FREJAT NÃO IA PARA O SEGUNDO TURNO E QUE OS CANDIDATOS DO DEM NÃO GANHARIAM ELEIÇÃO.FIQUEI ESTARRECIDO COM ESSA MOLECAGEM E SUGEIRA DELE POIS EU ESTAVA EXATAMENTE UMA MESA ATRÁS DOS CONVIDADOS E EM MOMENTO NENHUM OUVI ISSO.ELES FALAVAM DOS DEBATES NA TV E DA VITÓRIA DO FREJAT NO SEGUNDO TURNO.SACANAGEM DAS GRANDES E ME DECEPCIONEI COMPLETAMENTE.POLÍTICA SUJA E IMUNDA. VOU ANULAR MEU VOTO.

    Responder
    Respostas

    Anônimo30 de setembro de 2014 18:08
    Anula seu voto não irmão, vota no Poliglota.
    Obrigado


    Anônimo30 de setembro de 2014 23:29
    Vamos se sensatos,vou vota na marina,gov.frejat,distrital poliglota,dep.frederal..em qualquer um que nunca teve no governo e nem seja do pt,senador idem! Num vote nulo e nem branco,vai tudo pra legenda,foi o que me informou um funcionario do proprio TRE...FORA PT!


    Anônimo1 de outubro de 2014 00:15
    Colega, você anularia seu voto se votasse no Hermeto. Vota no Poliglota meu amigo. Lembre-se que quem estava com a tropa no dia 18 de fevereiro na praça do Buriti era o Poliglota, enquanto o Hermeto estava em sua sala com ar condicionado e gorda gratificação na Administração da Candangolândia.
    ST 1996


    Anônimo1 de outubro de 2014 07:59
    irmão, voce ia desperdiçar seu voto não votando em poliglota,agora consciente que seu anterior candidato hermeto é um farsante,vote no nosso combatente incansavél poliglota,25190 essa é a boa,fui.

    ResponderExcluir
  15. Se fosse só o Hermeto dava-se um jeito porque tem um tal de Fabinho, que dizem que é irmão do Cb Eliomar, e que é sargento, que também está espalhando essa mentira no zap zap. Quem duvidar pergunte alguém que tem acesso ao grupo.

    ResponderExcluir
  16. Esse tal de gato do orkut é oficial só para informar. Vejam que as suas colocações são sempre tendenciosas.

    ResponderExcluir
  17. 3 coisas que nunca vi
    1- ressenciador de pesquisas
    2- japonés preto
    3- e enterro de anão
    Portanto quero informar que o poliglota estará eleito. Pois a família policial não foi ouvida por pesquisador nenhum

    ResponderExcluir
  18. sabe de nada inocente, a Abadia vai ser eleta com grande diferença de votos talvez seja a primeira puxando a fila com o fraga. Sabe de nada inocente.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.