24 C
pt-BR

Desmilitarização: Responda, dê sua opinião!

     A possibilidade de desmilitarizar a polícia militar é tema que vem apresentando crescente número de discussões e debates não apenas na sociedade considerada “civil”, mas também, nas próprias organizações militares, em todos os seus níveis hierárquicos; contudo, ainda não de forma tão “explícita”.
   Com o fim da ditadura, houve a preocupação com uma reorganização democrática em diversos setores da sociedade. Porém, as policias foram deixadas de lado, em especial,  os militares ainda vivem um arcabouço jurídico totalmente incompatível com a nova ordem constitucional e incongruente para uma atividade eminentemente civil. Símbolo máximo de toda uma racionalidade autoritária e arbitrária do passado recente, estas não acenam com a possibilidade de melhorias significativas, comprometidas com um Estado Democrático de Direito.

Você é a favor ou contra a desmilitarização?
Quais seriam os benefícios?
Quais seriam os malefícios?
Como a população poderia ser beneficiada?





Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

3 comentários

  1. SOU TOTALMENTE A FAVOR DA DESMILITARIZAÇÃO, POIS ESTE MILITARISMO VEM AO LONGO DESTE DOIS SÉCULOS TRAZENDO CONSEQUENCIAS DANOSAS A TODAS AOS PRAÇAS E A SOCIEDADE. SE O GOVERNO PROCURASSE ENTENDER BEM ESTE DANO, PODERIA CONSULTAR, ELE MESMO, AS TERRÍVEIS CONSEQUENCIAS DESTE SISTEMA ESCRAVAGISTA. SÓ ASSIM, O GOVERNO PODERIA FAZER UMA POLÍCIA MAIS HUMANIZADA E POTENTES CABOS ELEITORAIS. QUE PENA QUE O AGNELO PERDEU ESTA OPORTUNIDADE. LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  2. Militarismo e Polícia são duas forças antagônicas, em todo mundo as polícias foram desmilitarizadas na década de 70, o Brasil e alguns países ditatoriais e que continuaram com suas policiais militarizadas, ou seja, o braço armado do Estado. Sendo assim hoje o militarismo serve apenas para dar privilégios imperiais aos oficiais, mordomias essas que não existe em nenhum órgão civil. Com o militarismo perde o Estado, perde a Sociedade e perde os Policiais, só os oficiais que não vê assim.

    ResponderExcluir
  3. A favor desde que não tirem os direito adquiridos ao longo de nossa história em sua forma mais ampla e principalmente quando aposentarmos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.