24 C
pt-BR

Celina Leão defende Praças e critica Reestruturação elaborada por Oficiais da PM


celinaleao19A deputada Celina Leão (PDT) usou o comunicado de líderes para criticar a proposta de reestruturação, da Polícia Militar do Distrito Federal, elaborada pelos oficiais da corporação.
Segundo a parlamentar um dos pontos negativos da minuta do projeto, prevê a tese do conceito moral para promoções, ou seja, só sobe de patente com a avaliação do superior e não por mérito. “É a volta do velho apadrinhamento, um retrocesso”, considera a deputada.

Celina observa que o projeto traz vícios de inconstitucionalidade, quando atribui à Polícia Militar atribuições que são da Polícia Civil. A deputada, ainda chama a atenção para outro trecho da proposta, que ela classifica como absurdo.

“Os coronéis da PM querem tratamento protocolar de carreira jurídica de Estado, para serem chamados de Vossa Excelência e nominar quem dirige as viaturas de patrulheiro. Isso é um absurdo! Esta Casa tem que se posicionar, temos que cumprir com o nosso papel de representação, por que somos cobrados. Os policiais esperam um bom projeto e não esse, que volta ao coronelismo, aos feitores, às mãos de ferro, um projeto que privilegia os Oficiais e esmaga os Praças, isso não podemos admitir”, garante Celina Leão.

Fonte:http://donnysilva.com.br/celina-leao-defende-pracas-e-critica-reestruturacao-elaborada-por-oficiais-da-pm/

SE QUISER COLABORAR CLIQUE NOS ANÚNCIOS DO BLOG - HALK AGRADEÇE!!!!





Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

  1. ESPERAMOS POR PARTE DESTA CASA UMA MANEIRA DE SE REVERTE TAIS PROPOSTAS QUE SÓ ATENDEM AOS CORONÉIS E AFUGENTAM DAS RESPONSABILIDADES SOCIAIS E FINANCEIRAS, LEMBRANDO TRAZENDO PRA SI, APENAS PODER E ABUSO DE VAIDADE E DESVAIRAMENTO ILIMITADOS, CRIAÇÃO É FODA! POR ISSO DIGO E REPITO SEMPRE EDUCAÇÃO PARA PREPARAR O CIDADÃO PARA VIDA E NÃO PARA CUMPRIR METAS DE PAPAI E MAMÃE.

    ResponderExcluir
  2. Jgfarias JG
    29 de julho às 23:12
    Boa noite amigos! Hoje vou falar de outra coligação, a coligação do partido do Ex-Governador Roriz (Caso da BEZERRA DE OURO) e Ex-Senador Luiz Estevão (CASO DO JUIZ LALAU). Dois FICHAS SUJAS, um renunciou ao mandato para não ser cassado e outro foi o primeiro senador cassado na história daquela casa. O nome dessa dupla sempre esteve presente ou próximo dos MAIORES ESCANDALOS QUE BRASILI JÁ TEVE. Esta coligação é a 3ª que tem a maior participação de policiais e bombeiros. Aqui faço uma breve reflexão, ARRUDA governador pelo DEM foi PRESO por ter sido flagrado recebendo dinheiro de propina que ficou conhecido como o MENSALÃO DO DEM, se tornou FICHA SUJA e agora desembarcou no PR. Antes mesmo de findar o prazo essa coligação de Arruda, Roriz, Luiz Estevão e GIM já era batizada de CHAPA QUENTE ou CHAPA FRIA como queira. O que estranha é a grande quantidade de policiais e bombeiros (GUARDIÕES DA SOCIEDADE) juntos com essa gente, que SURRUPIARAM e ENLAMEARAM O NOME DA NOSSA CIDADE. Outro fator que deve ser observado é que na somatória dos nomes dos candidatos policiais e bombeiros nas três coligações somam se 40 candidatos militares para ajudar na eleição de OUTRAS RAPOSAS da politica. COMO TEM POLICIAL INGENUO que não se fez valer de suas prerrogativas de militares para escolher o melhor partido. Voltemos a coligação do PMN-33 e PRTB-28 que juntos pediram 70 registro de candidaturas a deputado distrital. Amigos não podemos dizer que esta não tem uma boa nominata, mas que pelo coeficiente esta coligação não fará mais que duas cadeiras, uma reservada a Liliane Roriz e a outra ao quase Deputado Juarezão.
    Assim como falei em outras oportunidades, os policiais e bombeiros que gozam de prerrogativas de escolher um partido apenas 3 meses antes da eleição e ainda escolhe mal, paga um preço esse preço é altíssimo para a categoria PM e BM, porque aqui é ajudar eleger a LILIANE RORIZ e o JUAREZÃO. Vamos aguardar o 5 de outubro para ver no que vai dar.
    OPS. E ainda me vem o senhor Tenente Poliglota...
    VEJA NOMINATA do PMN e PRTB:
    ALAN JOSÉ VALIM MAIA BM (Alan Valim)
    ANTONIO PEREIRA DA CRUZ (Antonio Cruz)
    ELIOMAR RODRIGUES DE SOUZA (Cabo Eliomar Rodrigues)
    GLAUCY CRISPIM GONÇALVES (Tenente Glaucy)
    JANIO FARIAS MARQUES (Guarda Janio)
    LUSIMAR TORRES ARRUDA (Jabá)
    MARCUS LUIZ B. DE CARVALHO BM (Bombeiro Marcus Luiz)
    PEDRO R. DE CARVALHO (Carvalho do Cresspom)
    SAIONARA CORTES NUNES (Saionara Cortes)
    SERGIO PRADO TOMAZ (Sergio Prado)
    JUAREZ CARLOS DE LIMA OLIVEIRA (Juarezão)
    LILIANE MARIA RORIZ (Liliane Roriz)
    RONIVALDO NEVES DE ANDRADE (Roni Andrade)
    ANTONIO JOSE PEREIRA GARCIA (Toninho Pop)
    MARCOS ARRUDA DA CUNHA REGO (Marcos Arruda)
    LUIZ ANDRÉ RORIZ SOLANO (Dede Roriz)

    Por Grijalma, vulgo bazovão do Patrício. Rsrsrs.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.