24 C
pt-BR

Resumo da reunião de hoje...

Promoção sem limites de vagas(de 04 em 04 anos);

20 anos para chegar a Sub;

Auxílio inatividade;

Aposentadoria com uma promoção acima;

14 mil promoções para os próximos 3 anos;

Quadro civil;

Acaba idade do CHOAEM, mas tem que ter curso superior;

Acesso ao choaem 1 ano 50% antiguidade e 50% na caneta. Depois 60 caneta e 40% antiguidade. E assim sucessivamente.;

Licença curso de formação.

Licença acompanhar cônjuge por 2 anos.

Recondução;

Readaptação;

Licença curso mestrado e doutorado;

Mulheres aposentadoria com 25 anos;

Gratificação para professor;

Gratificação lato senso mestrado e doutorado;

Adicional tempo de polícia para oficiais se der o tempo de promoção e não for promovido; e

Auxílio acidente.



SE QUISER COLABORAR CLIQUE NOS ANÚNCIOS DO BLOG - HALK AGRADEÇE!!!!








Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

19 comentários

  1. alguem me ajude por favorr!!!! os antigos serao promovidos só de 4 em 4 anos?????o intersticio vai baixar pra nós???

    ResponderExcluir
  2. Faltou falar que o tecnico da seleçao e o dunga.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. (Lei de Responsabilidade Fiscal) e a Lei 9.504/97 (Normas para as eleições) impõe claramente nesse período eleitoral.

    O art. 21 parágrafo único da LRF diz respeito a nulidade de atos que impliquem aumento de despesa com pessoal 180 dias antes do término do mandato.

    É possível uma reestruturação que não aumente despesa?

    Não, impossível.

    Lei 9504/97 que regulamenta as eleições impede readaptações de vantagens de servidores 3 meses antes do pleito.

    Dia 5 outubro serão as eleições, o intuito da nota não é tirar as esperanças, mas informar alguns limites legais que podem transformar uma boa proposta na 15ª promessa, pois a 14ª foi a Habilitação para o CHOAEM, lembram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ocorre meu caro que a referida lei diz " antes das eleições" , logo depois não há problema, tem também a possibilidade de modular os efeitos, que nestw caso se insere ao final " Esta lei entra em vigor em 1 de janeiro" , por exemplo

      Excluir
  5. Senhor halk sabe me informar como vai ficar aqueles policiais e bombeiros que ja tem 12 anos, se vai começa r a contar os 4 anos apartir de agora ou havera um realinhamento de maneira que ao completar 20 anos de serviço ja sairao subtenent. pois senao sairao subtenente aos 28 anos aí é piada

    ResponderExcluir
  6. CFO apenas quem tem DIREITO, ou seja para ser oficial daqui 20 anos e olhe lá!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Querem que os antigos cumpram mais interstício para serem promovidos.

    covardia....

    ResponderExcluir
  8. colega das 14:22, me diga como vc acha se tem como policiais que hoje tem mais de 20 anos de serviço e sao 3 sgt, vao ser transformados em st. tudo conta no tempo que cada um tem na graduaçao, e nao tempo na pmdf.. nao seja tao ingenuo. ..

    ResponderExcluir
  9. CHEGA DE RESUNO, QUEREMOS VER A INTEGRA DA ATA, TUDO.

    ResponderExcluir
  10. Companheiros, não se iludam! Esse projeto não tem a mínima chance de passar este ano, no ano que vem dependendo de quem ganhar as eleições poderá sofrer várias alterações ou até mesmo ser trocado por outro ou passar mais 4 anos fazendo mais projetos, quem viver verá.

    ResponderExcluir
  11. Considero que colocaram muita coisa misturada, nesse projeto, o que pode prejudicar a aprovação e que no que diz respeito a fluidez na carreira ele trará, para alguns, retrocesso em relação a 12.086:

    Promoção sem limites de vagas(de 04 em 04 anos, reduzido para 3 anos para as graduações de 3°, 2° e 1° sgt durante os 4 primeiros anos de vigência da Lei): neste ponto, se prestarmos atenção veremos que a tão sonhada ausência de vagas, não trará o resultado esperado, devido ao interticío de 4 anos, a longo prazo em relação a legislação atual em relação a legislação atual, já os 1°sgt e alguns 2°sgt serão realmente beneficiados a curto prazo, vamos a alguns exemplos:

    Quem já é ST: terá direito a vagas do CHOAEM via caneta/antiguidade , nos primeiros 5 anos, depois só caneta. O que já ocorre hoje, mas com benefício de sempre valorizar os mais antigos com 50% antiguidade, 50% caneta.

    Quem já é 1°sgt (levará em média 2 anos para chegar a ST): completará o interticio de 3 anos e terá sua vaga de ST garantida, o que não ocorre hoje. Terá direito a vagas do CHOAEM via caneta/antiguidade , nos primeiros 5 anos, depois só caneta. O que já ocorre hoje.

    Quem é 2°sgt hoje (levará em média 6 anos para chegar a ST): completará o interticio de 3 anos e terá sua vaga de 1°sgt garantida, e sua vaga de ST garantida em mais 4 anos, o que não ocorre hoje.

    Quem é 3°sgt hoje (levará em média 10 anos para chegar a ST): completará o interticio de 3 anos e terá sua vaga de 2°sgt garantida, terá sua vaga de 1°sgt garantida em mais 4 anos e de ST em outros 4.

    Quem é CB hoje (levará em média 14 anos para chegar a ST): completará o interticio de 4 anos e terá sua vaga de 3°sgt garantida, o que ocorreria hoje pelo fluxo normal de aposentadorias, terá sua vaga de 2°sgt garantida em mais 4 anos, na lei atual deverá ocorrer em 2 anos e meio pelo fluxo normal de aposentadorias, com a redução normal/legal de interticío prevista na 12.086 e ser 1°sgt em outros 4, na lei atual deverá ocorrer em 2 anos e meio, com a redução normal/legal de interticío prevista na 12.086 pelo fluxo normal de aposentadorias, e terá sua vaga de ST em outros 4.

    Quem é SD hoje (levará em média 17 anos para chegar a ST): completará o interticio de 4 anos e terá sua vaga de CB garantida, o que ocorreria na Lei atual em 5 anos, com a redução normal/legal de interticío, terá sua vaga de 3°sgt garantida em mais 4 anos, na lei atual deverá ocorrer em 2 anos e meio pelo fluxo normal de aposentadorias, com a redução normal/legal de interticío prevista na 12.086, ser 2°sgt em outros 4, na lei atual deverá ocorrer em 2 anos e meio, com a redução normal/legal de interticío prevista na 12.086 pelo fluxo normal de aposentadorias, 1°sgt em outros 4, na lei atual deverá ocorrer em 2 anos e meio, com a redução normal/legal de interticío prevista na 12.086 pelo fluxo normal de aposentadorias terá sua vaga de ST em outros 4.

    Quem entrar hoje na PMDF, com a 12.086, será 1°sgt em 12 anos e meio em média, contra 16 do Projeto, com a redução normal/legal de interticío e pelo fluxo normal de aposentadorias.

    ResponderExcluir
  12. Continuação...

    20 anos para chegar a Sub: muito tempo o interticío deveria ser de no máximo 3 anos, como na maioria das carreiras do GDF.

    Auxílio inatividade: gratificação inserida na lei, sem valores expressos, pendente de regulamentação, teremos dor de cabeça.

    Aposentadoria com uma promoção acima: incontestavelmente o maior benefício dessa nova Lei.

    14 mil promoções para os próximos 3 anos: 1 pra cada, em média, o que já ocorreria na lei atual.

    Quadro civil: já foi implementado há alguns anos atrás, e não teve utilidade prática alguma, em sua finalidade de realocar policiais para atividade fim, deve ser melhor gerenciada.

    Acaba idade do CHOAEM, mas tem que ter curso superior: em 5 anos 90 dos que ainda estivererm na PMDF, terão nível superior e no futuro 100% ,então não entendi o porquê de tal exigência, já na 12.086.

    Licença curso de formação: considero perigosa, pode ser o início do fim da LE?

    Licença acompanhar cônjuge por 2 anos: remunerada???

    Recondução: bom

    Readaptação: tem que ver as regras, se não vão obrigar o PM a trabalhar, sem condições.

    Licença curso mestrado e doutorado:

    Mulheres aposentadoria com 25 anos: regulamentação, mais que justa.

    Gratificação para professor: gratificação inserida na lei, sem valores expressos, pendente de regulamentação, teremos dor de cabeça.

    Gratificação lato senso mestrado e doutorado: gratificação inserida na lei, sem valores expressos, pendente de regulamentação, teremos dor de cabeça.

    Adicional tempo de polícia para oficiais se der o tempo de promoção e não for promovido: porquê não simplificaram o plano, aumentando o número de vagas de ST e Sgt, e fazendo isso para os praças também?

    Auxílio acidente: excelente

    CB 74 Milhoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será uma carreira de civis de nível técnico c na PF . Esse a q se refere é o voluntário civil

      Excluir
  13. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
    PORQUE NÃO SE APRESENTA O DOCUMENTO PARA QUE OS POLICIAIS POSSAM AVALIAR ONDE ESTÃO REALMENTE INSERIDOS OS ARTIGOS QUE FAVOREÇAM A CONQUISTA DE ALGUM DIREITO?

    ResponderExcluir
  14. Eu não vi o CBM pedindo para CFO o candidato ser formado em área específica. E o CFO da PM pedi formação em Direito??Será q já vem mais essa diferença?

    ResponderExcluir
  15. Quem é Sub Ten e não sair Oficial, quando aposentar não receberá o posto acima, esse benefício só beneficia quem é de 1º SGT para baixo na carreira de praça.

    ResponderExcluir
  16. PELA ESSA FICHA DE AVALIAÇAO QUE OS OFICIAIS VAO TER EM SUAS MAOS PARA DESIGNAR A PONTUAÇAO DE AVALIAÇAO DE CADA COMPONENTE ( PRAÇAS ) DA GLORIOSA NADA MAIS E QUE TER EM SUAS MAOS O QUE ELES TINHA NO PASSADO QUE ELES DEIXAVAO SAIR SGT QUEM ELES QUERIAM COM SUAS MANOBRAS DE CURSOS, AGORA MELHOR PARA ELES FICHAS INDIVIDUAIS, E SE ENTENDIR BEM 02 FORMAS DE MAIS INDIFERENÇAS DENTRO DOS PRAÇAS QOPMA E QOPMM, POR QUE NAO SE FAZ CEL ADMINISTRATIVO E CEL COMPLEMENTAR SE JUNGANDO DENTRE OS SEUS DEVERES O MESMO QUE SE ATRIBUIU AOS QOPPMM E QOPMA, ASSIM COLEGAS DEVEMOS E FICAR COM A 12086 E NAO ESSE PLANO QUE NADA VEJO DE VANTAGEM PARA NOS PRAÇAS, POIS NOS PROXIMOS 5 ANOS OS ST,1ºSGT,2ºSGT E 3ºSGT VAMOS EMBORA DA GLORIOSA SEM NUNCA VEMOS DE FATO UMA MUDANÇA PARA MELHORAR O CONJUNTO TODO NO QUAL A CONQUISTA DE UM DIREITO UNIVERSAL PARA TODOS DE UMA CARREIRA UNICA, POIS SE TENS O DIREITO DE SER BACHAREL SENDO PRAÇA QUAL A DIFERENÇA DE BACHAREL OFICIAL ME DIGA COLEGAS QUAL A INSTITUIÇAO QUE EXPRESSA O DIPLOMA COM TAL DIFERENÇA SE TODOS SAO IGUAIS NA DIPLOMAÇAO, ENTAO VEJAMOS QUE NAO SE FAZ JUSTIÇA COM OS MAIS NOVOS QUE ENTRA PARA A GLORIOSA NAO E, ENTAO FICA A PERGUNTA A ONDE ESTA A IGUALDADE, NAO QUERO SER CEL NEM TAMPOUCO MAJ QUERO E SER POLICIAL MAS COM DEVERES I DIREITOS IGUAIS TANTO SALARIAL COMO PROMOCIONAL SE ASSIM A CARREIRA ME DER SEM FICHAS DE FICHARIOS AO QUAL NAO TEREMOS DIREITO DE DAR NOSSA PONTUAÇAO PRAÇAS.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.