24 C
pt-BR

COMANDOS e COBAIAS

Somos o risco, o medo do inesperado, o frio na espinha, o silêncio do efeito surpresa, somos a técnica não reconhecida, a conta que não foi paga, o ônus sem bônus, o grito não escutado. Somos muitas muitas vezes o alvo do preconceito, das piadas, do cansaço, do dedo acusador. Mas somos a mão ágil, o preparo, o olhar desconfiado e desafiador, , o heroísmo verdadeiro e anônimo, a lealdade do juramento.

Não queremos ser lembrados apenas na falha, no "post mortem". Na verdade nem queremos ser lembrados. Queremos apenas ser justiçados! Queremos o direito que TODOS já tem. A folga devida, o salário compatível e o preço incalculável da promessa do risco da própria vida: o reconhecimento.

Parabéns a todos os policiais militares pelo seu dia 21 de abril dia do policial militar. 

Muitos conhecem a data do dia 21 de abril, como o Dia de Tiradentes em sua luta pela independência do Brasil no movimento da Inconfidência Mineira. Mas, poucos sabem que hoje também é o Dia Nacional da Polícia Civil e Militar de todo o Brasil...E o Dia Estadual em memória dos policiais civis e militares mortos em serviço no Estado do Ceará. 

Este dia relembra os guerreiros mortos em combate à serviço do povo nos seus ESTADOS por todo o Brasil...E também o patrono da polícia brasileira, Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes).

Nossa continência a estes bravos GUERREIROS de TODO BRASIL!!!

Repassando a mensagem de um praça(soldado),Cearense. Cb.Faustino/PMCE-BP.CHOQUE.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

3 comentários

  1. Dia triste! Queria poder comemorar de cabeça erguida.

    ResponderExcluir
  2. Mas NÃO somos respeitados, nem temos direitos.

    ResponderExcluir
  3. Não temos nada o que comemorar hoje! Um órgão que tem mais de 200 anos e até hoje não tem plano de carreiras! Um órgão onde seus integrantes não sabem o futuro que os espera! Um orgão onde os pais de família ficam angustiados em saber quando serão promovidos e se serão! Um órgão onde pais de familia são punidos por lutarem pelos seus direitos e os direitos de quem os pune! Que ironia! O que temos que comemorar hoje?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.