32

Não somos respeitados por ninguém, e quando falo por ninguém é até por aqueles que deveriam no mínimo brigar pela categoria.

Avalie bem o que a mídia vem fazendo com o colega que errou recentemente. Pense em como deve estar a cabeça do colega. Desesperado pela tragédia e  nesse momento sendo julgado e condenado antecipadamente.


Como deve estar a família do policial??

Olhe bem para o seu contracheque, avalie tudo o que você faz além de suas atribuições por pura paixão pelo serviço policial. Analise se compensa dar aquele "plus" Veja também quanto recebe outros órgãos... No mínimo umas 2, 3 ou até 4 vezes o que ganhamos. 

Então acabou essa de fazer serviço dos outros e não ser valorizado. Olhem o portal transparência(link) e tirem suas próprias conclusões a respeito. Pense em sua própria situação frente aos demais servidores da SSP e de outros que são "auxiliados" com dinheiro do Fundo Constitucional. Pese tudo isso e examine bem se aquilo que você está fazendo, seja para este governo ou sociedade em geral. Os riscos, os óbices, as adversidades diversas, o tratamento que lhe é dispensado diuturnamente. Você é mesmo valorizado??

Eu já fiz meu exercício de reflexão!!!! E o seu??? Se você acha que vale a pena, siga em frente!!!!

 Hoje em dia sou apenas um militar cumpridor dos meus deveres e obrigações, vibração ou algo a mais = esquece!!!!

Postar um comentário

Sou Esposa de Militar e achei o momento totalmente inoportuno para brincadeiras desta natureza:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/04/06/interna_cidadesdf,358878/charge-publicada-na-edicao-deste-sabado-relembra-caso-envolvendo-pms-do-df.shtml

Com a palavra Correio Brasiliense, como sempre !

"SEM COMENTÁRIOS"

Alguem viu a propaganda do GDF ( O GDF DA ALMENTO HISTORICO PARA OS PROFESSORES 23%) Minha esposa é professora ela em 2011 ganhou 13% e agora 23% vai para 40 horas 9,200.00 e ai os GTOPS ainda vão continuar dando entrevistas para a RECORD? PAREM DE SER JUMENTOS DE CARGA todos os comandantes ganhando gratificações gordas e para nos miseros 150 reais no meu caso é uma vergonha...

todos batem na corporação o porque disso é que quem devia nos representar defender seja lá o que, só está pensando na sua gorda gratificação,brincadeira de mau gosto.

errata! na dúvida, substitua "mal" por "bem" e mau por "bom.

SOU APENAS UMA TARTARUGA GIGANTE, SEM COMENTÁRIOS SOBRE ESSES CORRUPTOS DO GDF, EM 2014 VAMOS ACABAR COM ELES NAS URNAS.

Não vale apena mais trabalhar nesse desgoverno, nunca mais policial de rua, vou tartarugando sempre.

dia 09/04 todos gritando tartaruga na praça as 09h

sábado, 6/4/2013
20h38 - Ocorrências do 26º BPM em Santa Maria
20h14 - Duas pistolas e oito detidos no Gama
06h59 - Rotam apreende menores com arma e drogas no Areal
06h58 - Homem é pego portando revólver no Paranoá
00h53 - Samambaia: assaltantes são presos pelo Gtop 31
00h45 - Adolescente é pego com revólver na Ceilândia
00h44 - Gtop 28: falso policial civil e arma apreendida

O Correio Braziliense sempre perseguiu a PM, eles adoram os bandidos!!!

Quem mais alimenta a mídia são os ditos especiais (operacionais da PM), aparentemente chegam ao orgasmo galático em suas entrevistas rotineiras nos programas do Fred linhares, Henrique Chaves, Cartaxo e outros.
Quando a maioria dos policiais deliberou pela operação tartaruga, os gtops simplesmente ignoraram o que foi acordado nas assembleias, sendo que até a rotam puxou o freio da vibração.
Infelizmente os gtops sofreram lavagem cerebral, não pensam um milímetro na coletividade, acreditam que são os fodões da PM,.
E ao contrário são inúmeros os fatos negativos gerados por estes ignorantes, exs; policial vítima em treinamento em Taguatinga, hoje cadeirante, policial vítima fatal em treinamento no Guará.
Tenho 26 anos na PM (antiga RP, Choque, POzeiro, Adjunto) e não entendo quais razões os levam a cometerem tantos atos bestiais, façam um simplesmente levantamento em suas unidades e notarão o quanto de gtopianos estão com pendengas na Justiça.

Quando a OT estava a todo vapor, fui abordado por uma guarnição do GTOP do 2º BPM, estava no meu carro retirando resíduos de obra e despejando em local autorizado, quando chega uma vtr e me aborda apontando 3 PT 40 na minha direção mandando colocar as mão na cabeça, respondi calma sou papa mike, o cmd respondeu não lhe perguntei nada continuou insistindo aos "berros" pus as mãos a cabeça com receio de alguém disparar a arma e o tal me revistou e após me identifiquei, e não satisfeito ainda usurpou função da AGEFIZ disse q naquele local não podia jogar entulho respondi q era local autorizado, ficou injuriado e disse não lhe perguntei nada. Fica a pergunta se me trataram assim sendo PM imagine o paisano. Isto é só um resumo tem muito mais.

O MEU EXERCÍCIO DE REFLEXÃO JÁ ESTÁ FEITO A MUITO TEMPO,A MINHA OBRIGAÇÃO É DE PRESTAR UM POLICIAMENTO PREVENTIVO E OSTENSIVO E ISTO FAÇO COM MAIOR PRAZER.O QUE NÃO FAÇO É CASSAR,NÃO FAÇO SERVIÇO DE OUTROS SEGUIMENTOS,NÃO DIGO SOU MORADOR DA CIDADE E TENHO QUE CUIDAR DELA "SOZINHO NÃO".NÃO DIGO PARA O COLEGA VÁ PARA OUTRA SECRETARIA ONDE SE GANHA MAIS.ALIAS TENHO CERTEZA QUE EU E OS DEMAIS COLEGAS NÃO QUEREMOS FICAR ALÉM DOS OUTROS NA QUESTÃO SALARIAL,APENAS DESEJAMOS SER VALORIZADOS EM TERMOS DE REMUNERAÇÃO,E RESPEITADOS COMO PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE SOMOS.

Parabéns HALK. Esse foi o texto mais coerente que lí até agora. Vejo vários meios criticando, inclusive blogs policiais. O momento agora é de apoiar o guerreiro e não de jogar pedras. Ele, assim como todos nós, somos humanos e passíveis de erro.

Força ao Sargento e sua família.

Já cancelei minha assinatura deste "jornaleco" façam o mesmo!!!!

CORREIO BRAZILENSE - 07/04/2013
- Pai de diarista também morreu baleado por engano por policiais militares -
Ao ler a reportagem sobre a morte do jovem José Chaves Alves Pereira, a diarista Elizabeth Assis de Oliveira, 47 anos, não conteve as lágrimas. “Foi como entrar em um túnel do tempo. Voltei 20 anos, quando assisti às notícias da morte do meu pai. Aconteceu a mesma coisa. Ele voltava do trabalho, o carro foi confundido e ele morreu com disparo de policiais”, conta Elizabeth.
As semelhanças entre os dois casos impressionam. Em uma sexta-feira de 1994, Aílson de Oliveira Santos, 50 anos, saiu do trabalho, no Ministério da Justiça, por volta das 20h. Ele e dois amigos seguiam para Samambaia, em uma caminhonete, quando passaram por uma viatura parada no acostamento. “Dispararam da mesma forma, logo depois de o carro passar. Confundiram o veículo, e meu pai morreu na hora. A única diferença é que, no caso do meu pai, a viatura da PM estava descaracterizada”, conta a diarista.
RESPONDO:
Nesta data a 2ª CPMInd (Samambaia) era comandada pelo Maj Ribeiro e 26º DP pelo Del. Lázaro, naquela época era comum as Operações (chamava-se arrastões) em conjunto (PM/PC).
O fato narrado pela reportagem ocorreu na QR 512, a vítima estava com um colega numa caminhoneta F.1000 e foi ALVEJADA POR POLICIAIS CIVIS (não citarei os nomes) lembro-me que o Delegado queria recolher as armas dos PM's para o exame balístico, o que não foi permitido pelo Maj Ribeiro, pois estava claro a autoria.
Todos os PMs lotados na 2ª CPMInd naquela data, talvez ainda lembram deste fato.

A que ponto chegou a hipocrisia humana onde para se dar uma "dita" resposta à sociedade o chefe maior do executivo, simplesmente, joga na lama uma instituição inteira e se exime de suas verdadeiras responsabilidades. E eu pergunto, como melhorar o rendimento ou qualidade de uma empresa se os seus empregados não são valorizados, motivados; onde o patrão ao invés de tentar reverter isso, simplesmente, os desmotiva de vez não cumprindo o que prometeu, além de deixá-los a própria sorte? E você sociedade, como resolver os seus males desqualificando, denegrindo e jogando no limpo, aqueles que estão diuturnamente tentando fazer isso e protege-la? É sensato fazer com que todos percam a fé nos servidores de segurança pública? E quanto a esses, é inteligente fazer com que eles mesmos percam essa fé? O que trará de proveito com esse tipo de atitude? Os malfeitores batem palmas para aqueles que ignoram esses fatores. Se já está ruim imagine se esse descaso levar à desmotivação crônica ao seio dessas categorias? Já pararam para pensar nisso? Em países sérios os erros não são acobertados, mas também não são usados para fazer sensacionalismos. Eles são individualizados como realmente deve ser feito, e não fazem conforme é pregado aqui nas casernas, em que o erro de um é pago por todos. Santa ignorância em pleno século 21. Somos responsáveis pelos nossos próprios atos e é assim que deve ser, e não generalizar conforme estão fazendo. Embora esse suposto erro não deve de fato ser dividido apenas por esse policial que está morto em vida, pois esse ato só se originou devido a uma sucessão de erros, onde a inércia e a falta de responsabilidade por parte de alguns gestores vem contribuindo para esse tipo de situação e aumentado ainda mais o descrédito na segurança pública. Ficam aqui esses apontamentos apenas para reflexão.
E DIA 09 DE ABRIL A PARTIR DAS 09 H NA PRAÇA DO BURITI QUE AQUELES QUE TÊM BRIO E AMOR PRÓPRIO POSSAM COMPARECER PARA JUNTOS PEDIRMOS UM BASTA NESSES DESACERTOS. MAS PARA AQUELES QUE NÃO ACREDITAM QUE AS COISAS PODEM MUDAR, EMBORA ACREDITE QUE TEM MUDADO SIM, MAS A PASSOS LENTOS, QUE CONTINUEM NA SUA ZONA DE CONFORTO, POIS A PRESENÇA PODERÁ CONTAMINAR A FÉ E GARRA DAQUELES QUE QUEREM REALMENTE SEREM VALORIZADOS. OBRIGADO.


1º SGT INDIGNADO
NMU

RESPONDENDO A MATÉRIA DO CORREIO DE HOJE (07/04/13):
"Pai de diarista também morreu baleado por engano por policiais militares"
Naquela data a 2ª CPMInd (Samambaia) era comandada pelo Maj Ribeiro e 26º DP pelo Del. Lázaro, naquela época era comum as Operações (chamava-se arrastões) em conjunto (PM/PC).
O fato narrado pela reportagem ocorreu na QR 512, a vítima estava com um colega numa caminhoneta F.1000 e foi ALVEJADA POR POLICIAIS CIVIS (não citarei os nomes) lembrou-me que o Delegado queria recolher as armas dos PM's para o exame balístico, o que não foi permitido pelo Maj Ribeiro, pois estava claro a autoria.
Todos os PMs lotados na 2ª CPMInd naquela data, talvez ainda lembram deste fato.

Não somos respeitados por paisanos e nem por nos mesmos! cadê a associação unica Halk ???

Dizem o dito popular que " a grama do vizinho é sempre mais verde do que a nossa". E qual o significado dessa expressão? Eu entendo que seja porque ao invés de você regar a sua própria grama se preocupa primeiro em olhar apenas para a que está ao lado, deixando o que deveria fazer em segundo plano ou esquecendo de fazê-lo. Devemos aprender com os nossos erros e nos espelhar nos acertos do vizinho. Certamente, dificilmente conseguiremos melhorar as coisas externas, prestação de um serviço de qualidade à sociedade, sem resolver, primeiramente, os assuntos internamente, motivação ao principal membro da segurança pública. Esse entendimento só denota que há muita coisa a ser feita e que ainda não alcançamos nada. Parafraseando os "papa charlies" que nossa valorização será proporcional a nossa luta. Portanto, para chegarmos a 100% essa reposição de 15,8% ainda está muito aquém, não é mesmo? Mas para isso temos que aumentar também o percentual de nosso engajamento. Não ganhamos nada ainda. Portanto, não é hora de abaixar a cabeça. A luta continua. E dia 09 de abril temos que mostrar isso na Praça do Buriti. Se a reunião for esvaziada o governo nos considerará por vencidos. Só depende de cada um de nós não demonstrar isso. Cada um é o seu próprio líder. Retroceder nunca, desistir jamais. Um abraço a todos.

1º SGT INDIGNADO
NMU

Quero parabenizar a você Roner Gama pela sua postura sempre democrática e voltada para o interesse das categorias. Você diferente dos demais não se abala com criticas e procura sempre se utilizar da razão no lugar da emoção. Tanto que os comentários postados em sua rede, doa a quem doer, até mesmo com críticas a sua pessoa, não são ignorados e postados com tamanha imparcialidade. E mesmo aqueles comentários que vem dos ditos adversários são publicados, pois demonstra com sua atitude que o mais importante é a causa das categorias. Continue assim que certamente o que está fazendo será visto e reconhecido por todos, mesmo que não queira. A verdade sempre teima em aparecer. Quem viver verá. Parabéns mais uma vez.

1º sgt consciente ou também, 1º SGT INDIGNADO

OBS.: Fiz esse comentário na RD em tom totalmente irônico, pois ao postar certos comentários lá, a título de informação, ao me identificar o mesmo não os publica. O escrevi e mudei a identificação na intenção que ele publique e que todos tirem suas próprias conclusões, pois o momento deveria estar voltado para as causas das categorias e não para picuinhas pessoais.

Porque na Polícia Civil episódios como acontecido com nossa colega não tem a mesma repercussão???

" A Polícia Civil do Distrito Federal informou nesta quarta-feira (30) que Leonardo Rafael de Oliveira Petrolina, atingido na cabeça com um tiro disparado por um agente da 31ª Delegacia de Polícia de Planaltina, teve morte cerebral.

O homem de 31 anos foi baleado na terça-feira durante o cumprimento do mandado de prisão contra ele, que estava em um posto de combustíveis próximo ao Vale do Amanhecer. Leonardo foi internado no Hospital de Base. Dois policiais civis participaram da ação. A polícia instaurou inquérito para investigar se houve falha na atuação deles."
Fonte:http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/01/homem-baleado-por-policial-no-df-tem-morte-cerebral-confirmada.html


Porque com o Policial Civil o tratamente é diferencido?

"Policial civil atira em filho de PM acidentalmente"

Júlia Carneiro julia.carneiro@jornaldebrasilia.com.br

O jovem P.A., de 24 anos, filho de um policial militar, foi atingido na costela por tiro acidental, em Sobradinho II. De acordo com o delegado-chefe da 35ª DP, Rogério Rezende, o acidente aconteceu quando um policial civil tentou sair da viatura em movimento e se desequilibrou, disparando a arma.

“Os dois policiais estavam investigando um caso de roubo, quando avistaram quatro suspeitos dentro de um veículo em alta velocidade. Ao decidir abordá-los, viram que eles haviam estacionado o carro, e o condutor estava retornando para o veículo. Ao sair correndo, o policial caiu e a arma disparou,” explicou Rezende.

Fonte:http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?policial-civil-atira-em-filho-de-pm-acidentalmente&id=446524

Acordem PMs DF parem de dar entrevistas....

Campanha não aos PMs Globais - querem aparecer na TV peçam baixar e virem atores globais...record.... e Rede TV.....



Os policiais envolvidos levaram a vítima para o Hospital Regional de Sobradinho. O policial se apresentou à 35ª DP, e teve a arma apreendida. Ele vai responder por crime culposo de lesão corporal. Até o final da edição, não foi possível obter informações sobre a saúde do baleado.

Já fiz a minha reflexão e cito alguns exemplos: Quando o médico não consegue receber um aumento salarial o qual esperava, ele pára de atender o paciente? Quando o bancário, o professor, o gari, o rodoviário e etc não conseguem aumento salarial eles deixam de atender o cliente NÃO! Eles unem-se de forma tal que acabam por conseguir, ainda que não seja o aumento proposto, mas algum que venha agradar a maioria de cada categoria. Então eu pesso que sejamos conscientes, razoáveis, inteligentes e principalmente unidos para conserguirmos realmente uma resposta para agradar a maioria.

Vamos parar de ceder entrevistas a qualquer emissora, isso é função da PM-5. Vamos tartarugar, vamos cumprir somente o que prevê a Constituição. Vamos parar de fazer cursos bizarros, onde o policial leva tapa na cara e cursos que não têm gratificações. Vamos boicotar esse governo safado e covarde. PT, nunca mais!!

Vamos parar de ceder entrevistas a qualquer emissora, isso é função da PM-5. Vamos tartarugar, vamos cumprir somente o que prevê a Constituição. Vamos parar de fazer cursos bizarros, onde o policial leva tapa na cara e cursos que não têm gratificações. Vamos boicotar esse governo safado e covarde. PT, nunca mais!!

A conscientização dos companheiros após essa triste tragédia, deverá despertar na sociedade, nosso real valor; o cumprimento da constituição no serviço policial,trará consequências adversas nas estatísticas criminais. Vamos cumprir somente o que está previsto.

PM informa apreensão de 500kg de maconha; delegacia contabiliza 194 kgUm homem foi preso e levado à delegacia. Ele estava em atitude suspeita em um veículo, segundo a polícia, quando foi flagrado com a droga


Publicação: 08/04/2013 06:51Atualização: 08/04/2013 11:25




Em uma abordagem, na noite desse domingo (7/4), policiais militares do Tático Operacional Rodoviário (TOR), estimaram em meia tonelada a quantidade de maconha apreendida. A operação também teria contabilizado 380 frascos de lança-perfume.

A Polícia Civil contudo, contesta o número. De acordo com a 20ª Delegacia de Polícia, a pesagem do material entregue pelos PMs contabilizou 194 kg de maconha e 220 frascos de lança-perfume.



Leia mais notícias em Cidades

A apreensão ocorreu por volta das 22h, no km 12 da DF-290, perto do Engenho das Lajes. Segundo informações da PM, os policiais perceberam um homem em atitude suspeita, em um VW Gol, em um ponto de bloqueio da rodovia. Na abordagem, foram encontrados os entorpecentes. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia para o registro do flagrante.


Segundo informações do capitão Rafael, a droga veio da Ciudad del Leste, no Paraguai. Os investigadores suspeitam de que alguns membros da família do proprietário do veículo soubessem do tráfico e deverão ser ouvidos pelo delegado da 20ª Delegacia de Polícia.
A POLÍCIA CIVIL DO DF ESTÁ DIZENDO QUE A PM NÃO SABE NEM CONTAR ESSA É UMA REPORTAGEM TIRADA DO CORREIO DE HOJE, QUANDO OS PMS CONTARAM 380 FRASCOS DE LANÇA PERFUME A CIVIL DIZ TER 220 QUANDO A PM ESIMA-SE MEIA TONELADA DE MACONHA A CIVIL DIZ 194KG A DIFERENÇA ESTÁ ENORME NÃO ACHA SERÁ QUE OS PMS NÃO SABEM CONTAR OU JÁ ENGOLIRAM UMA PARTE DA DROGA NA DELEGACIA? FICA AÍ MINHA PERGUNTA... 3° SGT REFORMADO

RESPONDA MENTALMENTE O QUESTIONÁRIO ABAIXO E RETRIBUA À CORPORAÇÃO E À SOCIEDADE A MESMA VALORIZAÇÃO QUE VOCÊ RECEBE.

1. A remuneração que você recebe em sua empresa é:
Adequada
Inadequada

2. A sua carga de trabalho:

Aumentou
Diminuiu
Permanece a mesma

3. A forma como você realiza o seu trabalho:
Alterou-se para melhor
Mudou para pior
Permanece a mesma


4. Em seu trabalho, você adquire e desenvolve novas habilidades e capacidades:
Sempre
Quase sempre
Raramente
Nunca

5. O grau de integração social dos empregados é:
Alto
Baixo
Nenhum

6. O seu relacionamento com seu chefe e seus superiores é:
Excelente
Bom
Péssimo

7. A sua motivação é no momento:
Muito elevada
Alta
Nenhuma

8. Para você, a imagem da sua empresa é:
Positiva
Muito positiva
Negativa
Muito Negativa

9. Você se sente valorizado em sua empresa?
Muito
Pouco
Muito pouco
Nada

10. A sua jornada de trabalho interfere na sua vida pessoal?
Sempre
Quase sempre
Raras vezes
Nunca

11. Os direitos trabalhistas dos empregados são respeitados?
Sempre
Quase sempre
Nunca

12. Você visualiza oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional em seu trabalho:

Muitas oportunidades
Poucas oportunidades
Nenhuma oportunidade

AGORA É SIMPLES FICAR FALANDO E ESCREVENDO UM MONTE DE BOBAGENS SE COLOQUEM NO LUGAR DA GUARNIÇÃO QUE ESTAVA PRESENTE NO ATO.

TÁ NA HORA DE USAR AS REDES PARA AJUDAREM AOS POLICIAIS E SEUS FAMILIARES QUE ESTÃO TRISTES COM ESTA FATALIDADE

ACORDEM POLIGLOTA, REDE DEMOCRATICA, HALK ASSOCIAÇÕES E SEUS PRESIDENTES ETERNOS ENTRE OUTROS MOVIMENTOS FRED LINHARES CAMPANHA PARA AJUDAR AOS COMPANHEIROS S.O.S


O DESABAFO DE UM MILITAR


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6E9oIyjLnwk


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6E9oIyjLnwk

Já que o Poliglota não publicou, vamos ver aqui no Halk....

Bem as palavras que vou expor aqui podem não agradar a muitos, e talvez nem o proprietário do blog as publique, mas ante as situações que se apresentam não posso deixa de comentar expor minhas opiniões sobre o assunto que se quer levantar.

Eu não acho que essa assembleia terá quórum, mas porque? Primeiramente os policiais já estão cansados de reuniões que não estão dando resultados práticos, um aumento de 15% em três anos nem comento. E para ser chamado de novo para uma assembléia sem um palavra de ordem prática e realista fica difícil. Segundo, posso e espero estar enganado, vejo uma certa manipulação para poder ter o domínio da tropa para propensões futuras. Não acho isso correto e também abomino tal tipo de dominação, aproveitar-se da situação de carência de alguém para tirar-lhe proveito.

Como falei são palavras duras, mas ante o quadro que se apresenta não vejo qual função da assembléia neste momento, a não ser que seja para manter acesa a chama, que está apagando, de dominação e controle sobre a massa, prevendo assim um futuro eleitoreiro.


Sinto muito, mas esta é uma realidade.


Que a força esteja com você.

então o fodao , preste bem a atenção,

Caro Anônimo,

não sei se você é da PMDF ou de outra casa, mas a justiça foi feita.
Eu disparei contra uma pessoa que tinha dois mandados de prisão e este veio a óbito.
Meu procedimento foi correto? Na minha concepção sim, pois a suposta vítima tentou me atropelar com seu carro, arrancou uma bomba de abastecimento no local do fato e ainda deu um banho de gasolina em mim, no meu parceiro e na frentista que abastecia o carro.
E se na arrancada contra mim, o carro emitisse uma faísca? Você estaria de boca calada ou ainda criticando a falta de preparo da polícia.
Em dois anos, prendi mais de 150 pessoas, dentre homicidas, traficantes, menores, assaltantes, todos criminosos perigosos.
Apreendi várias armas também.
Sim, não sou policial de escritório, como muitos que se dizem operacionais, mas se escondem por trás de mesas de escritório.
Se preciso, pulo muro, arrombo portão, uso da força física para prender, mas uso minha cabeça.
Você não me conhece e se assim o fosse, veria que sou respeitado no meio em que trabalho.
Tenho vários elogios em meu currículo, não por hasteamento de bandeiras, nem por trabalhar em festas políticas.
Faço parte de um grupo, no qual há PMs, PCs, BMs e agentes de trânsito, que se ajudam.
Toda história tem vários lados e chegou a hora de mostrar se eu trabalhei certo ou não, pelo menos aos olhos da Justiça, pois aos de Deus, tenho a certeza de ter defendido minha vida.
Abordagem de 13 segundos e ação de 4 segundos (dentro dos treze) e dois disparos.
Talvez você seja mais preparado que eu. Será?
Segue parte da decisão do MM. Juiz do Tribunal do Júri da circunscrição do fato.

------

D E C I S Ã O

Cuida-se de inquérito policial instaurado com o intuito de apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte de Leonardo Rafael Oliveira Petrolina.
No curso das investigações, apurou-se que durante uma abordagem a suposta vítima reagiu aos policiais X e de Y, o que implicou a conduta do primeiro, consistente nos disparos desferidos com o fim de interromper a fuga de Leonardo.
O Ministério Público entendeu que X agiu acobertado pela excludente de ilicitude consistente na legítima defesa e no estrito cumprimento do dever legal e, desse modo, oficiou pelo arquivamento dos autos.
É o breve relatório. DECIDO.
Compulsando os autos, verifica-se que o investigado agiu acobertado pelas excludentes referidas, pois a vítima arrancou o carro na direção do policial e, ainda, tentou fugir. Assim, o agente autou de modo a repelir a injusta agressão com os meios disponíveis e, no estrito cumprimento de seu dever como policial, tentou evitar a fuga da vítima, em relação à qual pendiam dois mandados de prisão para cumprimento.
Assim, acolho o requerimento do Ministério Público e, nos termos do artigo 395, inciso III, do CPP, determino o ARQUIVAMENTO dos autos em epígrafe, com as cautelas da lei.
Transitada em julgado, dê-se baixa na distribuição, fazendo-se as anotações de praxe, arquivando-se os autos.
Publique-se. Registre-se. Intime-se.

----

Ainda, gostaria de externar que onde eu trabalho a Papa Mike, a Papa Charlie e a Bravo Mike trabalham em conjunto e somos amigos, inclusive quando pessoas da casa são vitimadas no trabalho ou não. Veja dois dos fatos em que eu trabalhei e tenho orgulho de ter ajudado a tirar mais 8 vagabundos nos casos de homicídio e de latrocínio que vitimou dois Papa Mikes:

http://www.clicabrasilia.com.br/site/noticia.php?polecia-apreende-menores-acusados-de-assassinar-policial-militar-apos-acidente-de-transito&id=420804

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/07/23/interna_cidadesdf,378569/quinto-suspeito-de-matar-sargento-da-pm-durante-assalto-e-detido.shtml

Graças a pessoas como os PMs de Planaltina, notícias inverídicas como as que você postou não proliferam.
Espero que um dia você que se usa do anonimato para criticar as instituições de segurança pública, em especial a Papa Charlie, a qual pertenço, precise de um suporte conjunto.
Com sorte, você mudará de ideia.
Att,

Seu amigo Papa Charlie

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.