24 C
pt-BR

Buchas de Canhão

ASSISTA AO COMENTÁRIO:


http://www.sbt.com.br/sbtvideos/media/ff3694874a4d269e34fca1b1aea0ca61/Veja-o-comentario-de-Rachel-Sheherazade-sobre-a-policia-americana.html

Hoje, vou falar sobre as polícias e o poder. 

Em pronunciamento, na ocasião da captura do suspeito de terrorismo em Boston, o presidente Barack Obama foi enfático: “a nação tem uma divida de gratidão com os policiais”.

O chefe do departamento de polícia americana agradeceu, publicamente, a todos os agentes que trabalharam no caso. 

Os cidadãos americanos também aplaudiram a ação policial.

O apoio e a confiança na polícia são naturais nos Estados Unidos. Os americanos sabem que ela é o braço de segurança do Estado. O Estado sabe que precisa ser solidário à polícia nas derrotas e vitórias. 

Enquanto isso, no Brasil, policiais militares são condenados à pena de prisão por terem cumprido ordens superiores numa incontornável rebelião de presos. 

O comandante da operação foi inocentado. O secretário da Segurança Pública saiu ileso e o governador do Estado tirou o seu da reta. 

Como esperado: sobrou para os “buchas de canhão”.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

15 comentários

  1. a policia do brasil é otima para multar cidadao que trabalham,e desconhece segurança ao cidadao,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. multar também é função da policia. Policia tem trinta batalhoes e apenas um cuida do transito.

      Excluir
  2. retirado do blog
    eliomarrodriguesnmu.blogspot.com.br

    A quem pertence a IDEIA de uma associação única? 

    A quem pertence a IDEIA da desmilitarização das polícias?
    A quem pertence a IDEIA de acesso único, da carreira única, da morte ficta?

    IDEIAS não pertencem a ninguém, são patrimônios de todos.

    De quem foi a ideia original de transferir a Capital do Brasil para o centro-oeste? Foi DOM BOSCO? E Quem transformou esta ideia em realidade não foi JK? 

    Quem teve a ideia original de voar, foi ÍCARO? Quem transformou está ideia em realidade?

    IDÉIAS não pertencem a ninguém, são patrimônios de todos.

    Por acaso Santos Dumont precisou do aval de ÍCARO ou dos irmãos Wrigth  pra construir o avião?

    Para estabelecer uma associação única deve-se reportar a alguém? 

    Meu tio da reserva, Sgt Chagas, sempre falou da criação de uma associação única desde 1989, e ficou só no campo das ideias. É dele esta ideia? Será que não teve outros que tiveram a mesma ideia antes dele? E reformaram todos juntamente com ela...

    Grandes ideias, muita criatividade, projetos inéditos, que se realizam só na imaginação, se não transformarem-se em realidade, de que valem?

    Sabe aquela ideia fantástica que você teve a muitos anos e só agora outra pessoa realizou? Pois é, aí você diz: "Ah esse cara roubou minha ideia...essa ideia era minha."

    IDÉIAS não pertencem a ninguém, são patrimônios de todos.

    Muita criatividade e pouca inovação. 

    Criatividade: é ter a ideia original. 

    Inovação: é gerar Valores a partir da criatividade, das ideias.

    O povo brasileiro é conhecido por ser criativo, apesar disso não conseguiu resolver problemas sociais básicos, como o analfabetismo, por exemplo. Só criatividade não resolve nada.

    Para ser criativo basta ter uma necessidade, uma carência.

    Para ser inovador é preciso conhecimento, espírito empreendedor, disciplina, educação, educação e educação, só assim pode-se transformar a ideia em algo tangível, palpável.

    Um espírito empreendedor Para acreditar na ideia, assumir a responsabilidade sobre ela e inspirar, motivar as pessoas e “vender” a inovação.

    Seja persistente, corajoso. Porque assim que surge algo novo todos se põem contra. E seja rápido, pois neste exato momento milhares de pessoas tiveram a mesma ideia que você teve.

    Para ser inovador precisamos desafiar a lógica, desafiar a tradição, desafiar autoridades e ser prático. Precisamos perder o medo de errar, ter espírito de aventura e ouvir o coração.

    Uma ideia sem ação é sonho. 

    Uma ação sem ideia é perda de tempo.

    E UMA IDÉIA COM AÇÃO...AHHH!!! TRANSFORMAMOS O MUNDO!

    Baseado nos textos de Waldez Ludwig e Joel Barker .

    Assista o vídeo - criatividade x inovação 
    http://www.ludwig.com.br/tira_gosto.php

    ELIOMAR RODRIGUES

    NMU

    Participe do Abaixo-assinado para a criação da ASSOCIAÇÃO ÚNICA: Clique Aqui

    ResponderExcluir
  3. ISSO É JOGADA POLÍTICA, COMO A COPA DAS CONFEDERAÇÕES ESTÁ PRÓXIMA, O GOVERNO VAI DEIXAR PARA PAGAR A ESMOLA RETROATIVA COMO SE FOSSE UMA POUPANÇA FORÇADA. COMO OS METIDOS A OPERACIONAIS NÃO PENSAM COM O CÉREBRO, MAS SIM COM OS MUSCULOS, FICARÃO EMPOLGADOS COM A MIGALHA.

    SÓ PARA CONHECIMENTO DOS METIDOS A OPERACIONAIS, 123 POLICIAIS QUE ATUARAM NO CARANDIRÚ FORAM CONDENADOS A 156 ANOS DE PRISÃO.

    PERGUNTO SERÁ QUE VALE A PENA SER METIDO A BRUTO HOJE EM DIA, AINDA MAIS COM ESTE GOVERNO QUE NOS MASSACRA?

    DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR NA FRENTE DO JUIZ E DO PROMOTOR, A SENTENÇA É RUA ALÉM DE CUMPRIR A PENA CORRESPONDENTE AO CRIME!!!!

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE AGRADECER A POLÍCIA FEDERAL E QUE A PM TENHA COMO EXEMPLO ELES NÃO DERAM ENTREVISTAS PARA A REDE RECORD A EMISSORA FALOU QUE NÃO SAI DA FRENTE DA DPF ENQUANTO NÃO TIVER RESPOSTAS SOBRE O HOMEM QUE AMEAÇOU ESTAR COM UMA BOMBA EM UM AVIÃO COMO NÃO É O GTOP ELES VÃO DORMIR NA FRENTE DA DPF E OS CANAS DA DPF NÃO VÃO DAR ENTREVISTAS PORQUE ELES SE RESPEITAM....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo nossa situação cada dia que passa piora, enquanto tivermos esses "MULASTOPS" vibrando do jeito que vibram as coisas só tendem a ficarem piores, trabalho em Samambaia lá esses imbecis quando apreendem alguma coisa colocam uma musiquinha ridícula da swat, chegam ao orgasmos múltiplos quando recebem um parabéns.Agora pergunto esses parabéns esses JEGUES usam para pagarem as contas de casa, por gasolina no carro, pagar faculdade e outras contas que nossos salários não mais suporta.

      Sgt antigão e totalmente desmotivado nas ruas de Samambaia.

      Excluir
  5. ENQUANTO ISSO.......


    O governo do Distrito Federal (GDF) concedeu, no ultimo dia 17 (quarta-feira), vários reajustes financeiros aos empregados do metrô-DF. No total, esses reajustes representam mais de 30% de ganho salarial.

    Foram 7,21% de reajuste sobre todo o vencimento e benefícios de caráter econômico e permanente; implantação do novo plano de empregos e salários, com reajuste da tabela salarial de 20 a 70% a partir do próximo mês de julho.

    Outro importante ganho foi o pagamento do subsídio coletivo (201112), de 4,96% sobre salário, auxílio alimentação e auxílio creche. Esse percentual será aplicado de forma retroativa a abril de 2012, mês da data base da categoria.

    Além disso, foram concedidos também outros benefícios, como o pagamento do Adicional de Periculosidade aos empregados do Corpo de Segurança Operacional e aumento da vigência do acordo salarial para dois anos, e não mais de apenas um ano, como ocorria até então.

    "O Acordo Coletivo firmado representa um avanço na equiparação com os metroviários de todo país e com o que vem sendo praticado nas demais empresas do Distrito Federal. O Acordo tem validade de 2 anos, o que traz mais segurança para todos os empregados da companhia e para os usuários do serviço de transporte público oferecido pelo METRÔ-DF.", ressaltou Simone Silveira, Diretora de Administração do METRÔ-DF.

    ResponderExcluir
  6. Significados de Bucha de canhão :

    1. Bucha de canhão
    Por Osmar Turbante (SP) em 03-11-2007

    Em uma guerra o soldado vai na frente tomar tiro, na linha de trás fica os canhões atirando logo a frente da linha dos soldados para enfraquecer a linha inimiga.

    A bucha do canhão, ou seja, a vedação que fica atrás do projétil para não permitir o escape dos gases propelentes, cai na linha dos soldados.

    A linha de frente da batalha, onde cai a bucha do canhão, é onde mais morre soldado na guerra, pois ela é a frente. Eles são a bucha do canhão.

    Ou seja, toda e qualquer coisa muito difícil, qualquer tarefa desgraçada, sofrida, um trabalho pesado que o cara só se fode, ou qualquer atividade que ninguém quer fazer é chamada de bucha de canhão.

    Dessa expressão surgiu a expressão "é bucha" para dizer "é muito ruim", ´"é muito difícil" ou "é muito sofrimento.

    ****************************************************************************

    'Somos a bucha de canhão do Exército francês', diz brasileiro
    O carioca Marcelo serve na Legião Estrangeira há três anos.


    "Apesar de satisfeito com a carreira de soldado na Legião Estrangeira, onde está desde 2005, o carioca Marcelo, de 36 anos, afirma que o trabalho dos legionários não é simples e que a Legião é "a bucha de canhão do Exército francês".

    "O primeiro tiro quem dá é a gente, depois vem o Exército. Se a Legião ganha a guerra, tudo bem, mas o mérito é do Exército francês. Se perdeu, tudo bem, quem morreu era estrangeiro mesmo", disse Marcelo à BBC Brasil.

    ResponderExcluir
  7. pau-mandado

    aquele que faz tudo o que quer a vontade alheia

    ResponderExcluir
  8. DF: PMDB censura vídeos com críticas ao governo
    22/04/2013 12:54 am | Categoria: Brasília - Política II | Publicado por: Donny Silva


    Após liderar o processo de redemocratização que pôs fim à censura no Brasil, o PMDB do Distrito Federal agora veta a exibição na tevê de três “comerciais” gravados pelo deputado Luiz Pitiman (DF) com criticas ao governo de Agnelo Queiroz (PT). A censura foi assumida por escrito pelo presidente regional do PMDB e vice-governador Tadeu Filippelli. Um dos vídeos critica duramente os custos do estádio Mané Garrincha.


    Breve convívio

    Luiz Pitiman foi secretário de Obras de Agnelo, mas saiu após choques com o PT, enciumado com pesquisas que avaliavam bem sua atuação.

    Fonte: Claudio Humberto

    ResponderExcluir
  9. busque no google

    24/
    04
    Paralisação
    Ameaça de greve

    09:27:24

    Sem fechar acordo salarial com o governo em 2012, os policiais federais já se preparam para uma eventual paralisação. Alegam que são tratados com descaso e de forma diferenciada em relação às demais carreiras típicas de Estado. Por isso, agentes, escrivães e papiloscopistas aprovaram, na última semana, por unanimidade, a criação de um fundo de greve, que já conta com mais de R$ 1,3 milhão.


    Recursos
    Os recursos, provenientes de vitórias em antigas ações judiciais, são para custear desembolsos emergenciais de salários, aposentadorias e viagens. Não está descartada a hipótese de eles cruzarem os braços antes do início da Copa das Confederações, que acontecerá entre 15 e 30 de junho.


    Evasão
    O presidente da Federação Nacional do Policiais Federais (Fenapef), Jones Leal, explica que a ideia de reunir reservas financeiras surgiu após a percepção de que o Executivo estimula a evasão de policiais, ao cortar investimentos e passar competências da corporação a outras instituições. “Não é nossa intenção colocar o governo contra a parede. Mas, se houver desgaste nas negociações, será difícil segurar a base”, assinalou.



    Por Maria Eugênia

    Fonte: Jorna de Brasília - Coluna Ponto Servidor - 24/04/2013

    ResponderExcluir
  10. a safada nao vai assinar a esmola do aumento,que ela esta esperando,ainda bem que nao votei nela,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  11. 24/04 - Política

    Desempacando o jegue

    09:19:45



    Por Tiago Monteiro Tavares
    Fonte: Jornal Alô Brasília - Coluna ONs e OFFs - 24/04/2013
    Envie! Compartilhe Compartilhe!

    Comentar Ler comentários

    GALEGO - 24/04/2013

    Não entendo de bactéria, mas o que posso garantir é que até um jegue velho ganha do PT em 2014.

    Realidade - 24/04/2013

    E esse inútil entende tanto de medicina, de gestão de governo, de honestidade, de caráter quanto uma anta. Agora sobre como fazer um péssimo governo, como gaguejar quando mente (sempre) e como sempre estar envolvido em denúncias de corrupção ele é fera.

    Junior Ramos - 24/04/2013

    Um jumento administraria melhor essa cidade do que esse "quadrúpede" que governa o DF.

    ResponderExcluir
  12. Vamos logo fazer greve!!! Chega de sermos tratados como moleques!!!

    ResponderExcluir
  13. E os policiais continuam vibrando, como nada tivesse acontecido, vamos que vamos pmdf.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.